sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

BLOCO QUE DESRESPEITAR A REGRA PAGARÁ MULTA E DEVOLVERÁ O RECURSO PÚBLICO


A Lei Anti-baixaria, foi sancionado a nível municipal, pela prefeita Moema Gramacho, que copiou positivamente, o projeto de autoria da Deputada Estadual Luiza Maia (PT), que está tramitando na Assembleia Legislativa da Bahia.

Concordo plenamente com a atitude da prefeita, que não permitirá que usem o erário (dinheiro público), para depravação do gênero feminino, como ocorre em festas privadas, com os tradicionais pagodes e nos shows de funk.

Aqui na cidade, não será diferente, isso porque as "pérolas musicais" e as composições formidáveis dos nossos compositores de pagode, que na maioria das vezes, se inspiram talvez, na ignorância machisma da sociedade, ou por falta de oportunidade de encontrarem inspirações enriquecedoras e nostálgicas, que nossa música baiana e nossa arte têm:(Caetano, Dorival Caymmi, Gil, Pitty,João Gilberto, Raul Seixas, Nelson Rufino, Moraes Moreira, Armandinho e etc), seja na literatura (Jorge Amado, Dias Gomes, João Ubaldo Ribeiro, Castro Alves),nas artes plásticas (Tatti Moreno, Carybé, Hansen Bahia, Mário Cravo, Calazans Neto), no cinema (com Glauber Rocha), mas infelizmente, as fontes de inspiração, apenas se deleitam em letras infelizes e macabras com o gênero feminino.

Danço e odeio. Principalmente quando vejo garotas, seduzidas pelo sexismo machista, aplicada aos sons dos aconchegantes e altamente depravadas letras que sacaneiam com a mulher e infelizmente, muitas delas aceitam e se expõe.

Estarei aqui no carnaval de Lauro pra vê e acompanhar se vão aplicar alguma multa, pois se não tocarem estas músicas com letras de baixo calão, mas com que o povo ainda está habituado a curtir,o nosso carnaval será como uma feijoada sem uma pitada de sal!!!

Por Duzinho Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.