domingo, 1 de janeiro de 2012

25a LAVAGEM DO PÉ DO OITI MARCA COMO UMA FESTA DO SAMBA E DA PAZ



Amei a 25a Lavagem do Pé de Oiti. Uma das mais tradicionais festas contemporâneas de Lauro de Freitas. Realizada no último sábado do ano, com a participação da comunidade que faz dela tão peculiar do nosso povo.

O Pé de Oiti, situado na Praça Martiniano Maia, uma árvore secular, que é conhecida por sombrear os que em torno dela sentam para prosear, na maioria das vezes, sobre a vida alheia, são jovens e idosos, homens e mulheres!!! E observem, dizem que não existe um morador da cidade, com mais de dez anos de vivência nas terras de Ipitanga, que nunca foi citado em alguma fofoca debaixo desta árvore símbolo!!!



Nesta ano, a lavagem como poucos anos, foi bem tranquila dominada pela diversão e pela paz. O samba foi predominante, relembrando a música origem do nosso recôncavo, deu o tom da tranquilidade da festa, com Isaias Sampaio, Reinaldo Fuscão, e o reggae finalizou com o som tranquilo.



Por sinal, achei uma das melhores de todos os tempos. Que após a tradicional lavagem com as baianas, distribuem gratuitamente vinho tinto, para os participantes.

Parabenizo aos organizadores, como Chico Franco e sua família, a Zé Macaca, Xilo, Bolinha e a todos que tornaram esta festa tão símbolo para nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.