terça-feira, 22 de novembro de 2011

PRESIDENTE DA CÂMARA DE LAURO DE FREITAS ANTONIO ROSALVO GARANTE QUE NÃO TEM NENHUMA LEI TRAMITANDO PARA ESSA FINALIDADE

LARGO SÊO ANTONIO CARANGUEJO, SE ACOMPANHAR O PROJETO, VAI FICAR UM LUXO!!!

Projeto de revitalização do Largo do Caranguejo, custeada pela Lei de Contrapartidas viabilizados sem custos, por Rosalvo e pelo escritório do renomado arquiteto baiano Fernando Frank

O Presidente da Câmara de Lauro de Freitas, Antonio Rosalvo (PSDB), acabou de entrar em contato, através da rede social (facebook), que não existe nenhuma Lei tramitando na Casa Legislativa com essa finalidade, de mudar o nome do Largo do Caranguejo, e que está sendo recentemente, realizada uma revitalização. No projeto está um LUXO!!! Só quero ver, pois se ficar do jeito que estão divulgando, dou a mão a palmatória a atual gestão.

Esta notícia, nos deixou mais tranquilo, e com certeza, os familiares e os antigos moradores do bairro de Itinga, estão neste momento, menos desconfiados. Esperamos que a prefeita Moema Gramacho, tenha este pensamento de valorizar a nossa história e a nossa cultura.

Mas vamos acompanhar e ficar ligados, para que não mudem o nome deste boêmio largo, que tem muita história pra nos contar, enriquecendo a nossa cultura popular.

3 comentários:

  1. "Valorizar..."(triste)Rapaz, é melhor eu ficar calado esse povo tá demais da conta!!!Quero saber do vereador Rosalvo e da Prefeita Moema Gramacho se o que estamos preste a receber nas próximas dias,se é o projeto prometido inicialmente????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  2. ROSALVO FEZ SUA PARTE !!! COMO SEMPRE !!!

    ResponderExcluir
  3. Duzinho,

    Não acredito que a prefeita tenha a intenção de mudar o nome daquela que é a mais importante área de manifestação popular do nosso bairro, já que a Itinga ainda não dispõe de um espaço cultura, e o Largo do Caranguejo sempre foi e sempre será este grande palco para a juventude se encontrar, trocar idéias, namorar ou simplesmente não fazer nada e apenas apreciar a miscelânea sonora produzida pelos diversos generos musicais do local. O Largo ou Praça do Caranguejo foi palco das maravilhosas gincanas realizadas nos anos 80 à 90 pelos extintos e saudosos grupos culturais GRECIN e ASAS DA JUVENTUDE, liderados respectivamente por Jorge "Zoinho" ou "Lindo Olhar" e Adelmo Andrade, eram três dias em que a população do bairro parava para prestigiar o evento, tendo cada família simpatia por uma equipe. Lembrou de algumas equipe que marcaram essa fase, sendo algumas delas: a guerreira Equipe Cão, liderada por Regina e sua família, a Equipe MD comandada por Alexo e outros Broders, a Equipe Vampi de Davi, Eter na mente de Renato Ramos, Os Piratas de Guinho e Valdenor e a minha preferida ODARA que da qual eu participava e liderava juntamente com todos os participantes, já que nosso objetivo era participar da belíssima festa. Voltando a praça, ali também nasceu a ideia de se criar o primeiro prêmio para estimular a produção cultura do município, sendo criado no ano de 1990 o troféu Puã(Pata maior do Caranguejo), o qual cumpriu seu papel e premiou e estimulou a surgir vários artistas locais. Mesmo que o nome seja mudado, acredito que o povo continuará a tratar o local como Largo ou Praça do Caranguejo.

    Robinson Bada

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.