sábado, 5 de novembro de 2011

DEU NO ATARDE

Investigação policial identifica pivô da chacina em Portão

Euzeni Daltro

Reprodução/ Vaner Casaes/Ag. A TARDE
Diego Reis, o Chalalau, foi detido no bairro de Itapuã
Diego Reis, o Chalalau, foi detido no bairro de Itapuã

Diego Reis da Silva, 20 anos, o Chalalau, apontado pela polícia como chefe da facção responsável pelo tráfico de drogas na localidade do Pé Preto, em Portão (Lauro de Freitas, Grande Salvador), e pivô da chacina do último dia 9 na localidade, está preso. Ele foi apresentado à imprensa, nesta sexta-feira, 4, na 34ª DT (Portão).

Chalalau foi pego na quinta, 3, pelo grupamento Rondesp RMS, da Polícia Militar, na casa da tia da mulher dele, em Itapuã. “Um adolescente nos levou ao local”, contou o major Sérgio Freire. Segundo ele, o rapaz era informante de Chalalau e o alertava sobre a presença da polícia. O garoto foi levado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Delegado da 34ª DT, Claudio Meireles informou que o fato que motivou a chacina – que vitimou aestudante de 14 anos Tainara Conceição Santos, a autônoma e vizinha da estudante Jandira dos Santos, 43, e o jovem Natan Lima da Silva, 20 – ocorreu no dia 4 de outubro, quando o bando de Chalalau tentou tomar o Queira Deus, local comandado pelos traficantes Djavan e Ricardo Silva dos Santos, o Babão.

No confronto, um menino de 11 anos, de quem Babão gosta muito, foi baleado. Babão teria dito à família do menino para não procurar a polícia pois ele tomaria providências. “O grupo de Babão foi ao Pé Preto para matar Chalalau, mas não o encontrou. A chacina foi uma resposta ao atentado”.

Segundo a polícia, Djavan, Babão e, pelo menos, mais dez pessoas são suspeitas de participar da chacina, que pode ter feito mais uma vítima, o jovem Abraão Felipe Ramos, 15, cujo corpo foi achado quatro dias após o tiroteio.

3 comentários:

  1. Não sei pq a polícia fica prendendo essas pragas irrecuperáveis, enchendo as prisões cada vez mais q já estão super lotadas. Devemos lembrar que os impostos que cobrem esses gastos extras, incluindo "auxílios-reclusões" são pagos por nós otários.
    Portanto, essas pragas devem morrer o tempo todo.
    Vida as famílias e cidadãos de bem.

    ResponderExcluir
  2. Olha a cara dessa desgraça. E ainda se dão ao trabalho de prender. Deveria ser exterminado isso sim. o brother ai em cima ta certo. Morte aos marginais de LF

    ResponderExcluir
  3. Então anônimo peça ao Congresso Nacional para mudar o código penal e emplementar a pena de morte, pois os bandidos tem um forte aliado são os direitos humanos nas Assemblédias Legislativa, que são forte defensoras destes delinquentes. Nós já somos a palmatória do mundo de tudo que há de bom e de errado no país.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.