segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DEU NO BOCÃO NEWS


Os convênios 'estranhos' do Esporte: Eranita entrega Moema


Por: Caroline Gois - 31 de Outubro - 08h35

  • 0
A ex-prefeita de Madre de Deus, Eranita Oliveira (PMDB), fez uma revelação, no mínimo curiosa - a respeito de um convênio entre uma Ong e a prefeitura de Lauro de Freitas. A informação, divulgada nesta segunda-feira (31), na coluna Tempo Presente, do Jornal A Tarde, levantou o questionamento: por quê ninguém fala sobre o assunto?

Eranita Oliveira, cassada por crime eleitoral pelo TRE, em agosto do ano passado, respondia a uma ação do Tribunal de Contas dos Municípios para devolver R$ 960 mil de um convênio feito com a Ong Instituto Brasil, cujo serviço não foi executado e repasses vieram do Ministério do Esporte.
Para comprovar a lisura da Ong, a ex-prefeita enviou - junto com a defesa, a citação de que o Instituto Brasil havia feito contratos com várias prefeituras baianas. E para desgosto e sai justa de Moema Gramacho (PT), a cidade de Lauro de Freitas foi citada.

O TCM não aceitou os argumentos e manteve a condenação. O objetivo do contrato do Ministério com o Instituto - segundo a coluna de A Tarde - era a confecção de materiaisesportivos destinados ao atendiemto dos núcleos de esporte do Programa Segundo Tempo.

A equipe do Bocão News tentou entrar em contato com a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, mas não teve êxito. E ficam os questionamenstos: este contrato, de fato, existiu? Qual foi o valor? E o prncipal: cadê o resultado? Com a palavra, os envolvidos.

4 comentários:

  1. Vai dar panos pra manga, esse história vai render, reparem!

    ResponderExcluir
  2. muitas aguas vão rolar, e cabeças tmb, acho até que candidaturas vão ser abortadas devido as denuncias, quem viver verá !!

    Chico Franco que se cuide, ele agora está na mão de moema

    ResponderExcluir
  3. O cerco esta se fechando, tá em tempode fugirem.1 de novembro de 2011 às 23:09

    Eu já sabia que a qualquer hora essa hestória vinha a tona. Uma alta funcionária desta fábrica ainda aletou Moema que era muito, o dinheiro desviado, mas ela cega, não deu ouvidos, agora o problema esta vindo a tona. Já tem gente na cidade sem dormir sonhado, ou tendo pesadêlos com aquelas pulseiras de prata da Federal.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.