Os convênios 'estranhos' do Esporte: Eranita entrega Moema
A ex-prefeita de Madre de Deus, Eranita Oliveira (PMDB), fez uma revelação, no mínimo curiosa - a respeito de um convênio entre uma Ong e a prefeitura de Lauro de Freitas. A informação, divulgada nesta segunda-feira (31), na coluna Tempo Presente, do Jornal A Tarde, levantou o questionamento: por quê ninguém fala sobre o assunto?
Eranita Oliveira, cassada por crime eleitoral pelo TRE, em agosto do ano passado, respondia a uma ação do Tribunal de Contas dos Municípios para devolver R$ 960 mil de um convênio feito com a Ong Instituto Brasil, cujo serviço não foi executado e repasses vieram do Ministério do Esporte.
Para comprovar a lisura da Ong, a ex-prefeita enviou - junto com a defesa, a citação de que o Instituto Brasil havia feito contratos com várias prefeituras baianas. E para desgosto e sai justa de Moema Gramacho (PT), a cidade de Lauro de Freitas foi citada.
O TCM não aceitou os argumentos e manteve a condenação. O objetivo do contrato do Ministério com o Instituto - segundo a coluna de A Tarde - era a confecção de materiaisesportivos destinados ao atendiemto dos núcleos de esporte do Programa Segundo Tempo.
A equipe do Bocão News tentou entrar em contato com a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, mas não teve êxito. E ficam os questionamenstos: este contrato, de fato, existiu? Qual foi o valor? E o prncipal: cadê o resultado? Com a palavra, os envolvidos.
Vai dar panos pra manga, esse história vai render, reparem!
ResponderExcluirai meu Deus do céu
ResponderExcluirmuitas aguas vão rolar, e cabeças tmb, acho até que candidaturas vão ser abortadas devido as denuncias, quem viver verá !!
ResponderExcluirChico Franco que se cuide, ele agora está na mão de moema
Eu já sabia que a qualquer hora essa hestória vinha a tona. Uma alta funcionária desta fábrica ainda aletou Moema que era muito, o dinheiro desviado, mas ela cega, não deu ouvidos, agora o problema esta vindo a tona. Já tem gente na cidade sem dormir sonhado, ou tendo pesadêlos com aquelas pulseiras de prata da Federal.
ResponderExcluir