quinta-feira, 8 de setembro de 2011

WAGNER SANCIONA PRIVATIZAÇÃO DOS CARTÓRIOS

O governador Jaques Wagner decidiu sancionar sem a menor ressalva o projeto de privatização dos cartórios, aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa da Bahia. Embora pressionado pela presidente do Tribunal de Justiça (TJ-BA), desembargadora Telma Britto, e após estudos encomendados pelo governador, ele chegou à conclusão de que a aprovação foi realizada de forma consciente e correta, daí porque abandonou qualquer possibilidade de veto e resolveu sancionar a privatização total dos 1.549 cartórios baianos. O fato coloca, definitivamente, um ponto final em uma situação que perturbava os baianos por não encontrar facilidades, pelo contrário muitas dificuldades, no uso dos cartórios. Além do mais, com a privatização, vai acabar a corrupção como está a acontecer, com aquilo que os advogados baianos chamam de CPF, ou seja, Custas por Fora, para agilizar o registro e processos através dos cartórios extrajudiciais.

(Samuel Celestino)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SÓ ASSIM PARA ACABAR POR VEZ A ESCULHAMBAÇÃO E A HUMILHAÇÃO QUE NÓS MORADORES DE LAURO DE FREITAS SOFREMOS PRA CONSEGUIR UMA, DAS CINQUENTA SENHAS DIÁRIAS QUE O CARTÓRIO LOCAL DISTRIBUI.

OBRIGADO GOVERNADOR!!!

2 comentários:

  1. PRIVATIZAR É COM O PT. É MELHOR PRIVATIZAR DO QUE MELHORAR O SERVIÇO PÚBLICO. PRIVATIZAR OS CARTORIOS FOI ASSUMIR A INCOMPETÊNCIA DO DESTE GOVERNO ESTADUAL.

    ResponderExcluir
  2. Justiça cega, caduca e arcaica.8 de setembro de 2011 às 18:09

    Se uma simples reconhecimento de firma ou até mesmo uma cópia autenticada, o cidadão passa horas e horas numa fila e quando consegue uma maldita senha para ser atendido, o cidadão gasta horas e horas numa fila, imagina um processo na justiça que passa anos e anos para o cidadão ter um parecer dessa justiça arcaica, lenta e cega para resolver. Acho que o judiciário deveria ter mais humildade e entender que ela é um orgão que precisa dar celeridade a vida do cidadão, principalmente a mais pobre que a todo tempo, precisa de justiça, pois já são uns injustiçados, só por ser pobre. Juízes, Desembargadores e Ministros que fazem o Judiciário, precisam calçar os sapatos da humildade e sairem dos pedestais que se encontram, para realmente resolver esse grande embrólio que é a falta de justiça, da Justiça brasileira.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.