domingo, 11 de setembro de 2011

Irã: 11 de setembro foi teatro americano para invasão ao Oriente Médio

Agência EFE

O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, insistiu neste domingo (11) em sua teoria de que os atentados de 11 de setembro de 2011 a Washington e Nova York foi um jogo orquestrado para influenciar à opinião pública ecriar um pretexto à invasão da região islâmica e ocupar Iraque e Afeganistão.

"O regime da arrogância vende armas para outros países e com isto procura fomentar a guerra e derramar sangue para poder desta maneira vender mais armas", acrescentou o presidente na televisão estatal iraniana.

Em 25 de junho passado, o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, declarou que os atentados de 11 de setembro de 2011 a Washington e Nova York fazem parte de uma conspiração para proteger os interesses dos Estados Unidos e de Israel.

Ahmadinejad reiterou que "essa verdade" sairia à luz se fosse aberta uma investigação séria e independente.
"Alguns acham que o motivo após os ataques do 11-9 foi garantir a segurança de Israel, fomentar a insegurança no Oriente Médio, desviar a atenção da opinião pública dos EUA pela caótica situação econômica e encher os bolsos dos beligerantes e incivilizados capitalistas", afirmo o líder iraniano.

"Dois anos depois do ataque que serviu de desculpa para invadir dois países, matar, ferir e deslocar milhões de pessoas, o Governo americano, pressionado pela opinião pública, ordenou que um grupo investigasse o assunto. Mas a verdade foi escondida dos americanos e do resto do mundo", acrescentou.

2 comentários:

  1. Lauro de Freitas terá mudanças consideráveis nessa eleição de 2012.

    De um Lado tem-se o governo que tenta a todo o custo chegar ao consenso em torno do nome de João Oliveira, descartando da cabeça do puli, Chico Franco (PCdoB) e Lurdes Lobo (PT), será um clima de total insatisfação quanto a decisão de quem comanda este governo.

    Houve aí, nesse processo de sucessão, ou seja de escolha do nome, um erro muito grande: Não apresentar o nome do sucessor antecipadamente. Deixar parar última hora em nada vai preservar, pois sem tempo hábil, para o governo o desgaste será irremediável, dado debandagem dos insatisfeitos, além das chantagens e das pressões.

    É importante citar também, que figuras de partidos da base apoiarão João Oliveira e outras figuras desses partidos, com a mesma influência, apoiarão Chico Franco. Chico Franco disse abertamente que não é Candidato a Vice de jeito nehum e dentro do cenário local politico isso foi muito absorvido, estando aí a Palavra de um Prefeiturável, que não pode de hipótese nenhuma voltar atrás no que disse, pois sua credibilidade para os que acompanham demorará de cicatrizar.

    E este é o momento de Chico Franco. Se não for candidato a Prefeito cai num descredito generalizado que pode custar caro ter que levantar a Tenda de novo lá na frente. E tem mais, o resultado eleitoral elevado mais recente quem tem é ele, em comparação com João Oliveira e a Lurdes Lobo.

    Na Escolha de João Oliveira há um contraponto referente a Lurdes Lobo. Como pode uma Mulher escolher um homem para sucedê-la, tendo a opção de manter a conquista. Ora e o corporativismo? Mulher não quer outra mulher no Poder? Mas isso é o Minimo.

    Por outro lado, João Oliveira tem história. Tem mesmo. Detentor dos melhores discursos que o Parlamento Local já teve. Mas que com a aquisição de segundo no poder da cidade, por estratégia preferiu se esconder mais. Ficando distantes de muitos que o defedeu muito nos anos de trincheira. Ir para o PT será dificil, enfrentará discursos de opositores que certamente o chamarão de oportunista, sem história no pt e que chegou para usurpar o direito daqueles que militam no partido e etc e tal. Ora mas, no Pt só tem dois com mandatos e o segundo é o vereador Lula Maciel. E como Fica? Alias Mandato serve de quê?

    Mas, passado por tudo isso, João Oliveira herderá tudo desse governo. As coisas boas, se é que houveram, e as coisas ruins, se é que houveram. Mas enfrentará resistência, pois será que vão plagiar a última campanha de Roberto Muniz que diziam que tudo foi roberto que Fez? Todos sabem que João Oliveira enquanto executivo não fez nada, quem fez a titular, mesmo que tenha feito. Pois se trabalharem com essa estratégia descaracteriza a figura central do Poder. Deixa-se claro que se foi João que fez então ela não era verdadeiramente o que diz.

    Não defendo e nem falo mal de ninguém, na exposição de minha opinião.

    Na oposição vem dr. Marcio Araponga que construiu um trabalho muito sólido e que certamente vai dar trabalho.

    Por enquanto essa é a minha opinião.

    Fernando Lima

    ResponderExcluir
  2. Quem com ferro fere, com ferro será frido.11 de setembro de 2011 às 14:14

    Fui contra os atos terroristas praticados contra o povo americano em 11 de setembro de 2001. Acho que todo ato terrorista deveria ser praticados contra governantes corrúptos e canalhas, só assim justificaria a carnificina que foi praticado covardemente, em nome de alguém ou de algum Deus, naquele páis Yanque. Agora, venhamos e convenhamos, quantas vidas foram ceifadas pelos governantes inescrupulosos e dirigentes americanos, praticados pêlo mundo a fora em nome de sua tal democracia? Quantas guerras eles provocaram mundo a fora só para impulsionar suas fábricas de armamento béloco? Inventar armas químicos em países dominados por ditadores, só para justificar uma invasão? Quantos ditadores eles patrocinaram no mundo Árabe, inclusive o homem responsável pela derrubada das torres gêmeas, o conhecidíssimo Bin Laden, só para obterem vantagens comerciais, principalmente nos países produtores de petróleo? É por isso que o povo americano sofre na pele, as atrocidades praticadas por seus governantesaté pêlo mundo afora.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.