sábado, 13 de agosto de 2011

PARTIDO PROGRESSISTA REFORÇA PRÉ-CANDIDATURA DE JOÃO LEÃO A PREFEITURA DE SALVADOR

Partido da base do governador Jaques Wagner (PT) e do prefeito João Henrique, empossado ontem como presidente da sigla na capital baiana, o PP deu o seu primeiro passo rumo às eleições de 2012. Os progressistas aproveitaram o III Congresso Nacional do partido – que demonstrou forte estrutura partidária – realizado no Othon Palace Ondina Hotel, em Salvador, para confirmar a pré-candidatura do atual secretário da Casa Civil, João Leão, à sucessão municipal. Além dos discursos que aclamaram a postulação do deputado federal que chegou este ano no poder executivo de Salvador, faixas próximas ao local do evento não deixaram dúvidas sobre a intenção do partido ao exibir frases como: João Leão é 11. No encontro, o próprio presidente estadual do PP, o ministro das Cidades, Mário Negromonte, confirmou que Leão é o nome que representará a sigla na disputa. A perspectiva do PP é a de lançar 150 candidaturas a prefeito em 2012.

Apesar de seu nome ter sido bastante mencionado na mesa pelos correligionários, o auxiliar do prefeito João Henrique ao ser questionado sobre o assunto preferiu seguir a linha contida: “Por enquanto, nós só trabalhamos com políticas públicas”, disse Leão, respondendo em seguida, apenas com um sorriso à indagação sobre as faixas com seu nome. Segundo ele, as relações com o governo caminham bem e ambos os poderes trabalham em torno de unidade. Já o ministro deixou claro: “Nós temos pré-candidatura. Vamos seguir com João Leão”, afirmou. As mensagens ficaram ainda mais evidentes com os pronunciamentos. O presidente nacional do PP Jovem, deputado estadual Mário Negromonte Jr., por exemplo, após enfatizar a “força do trabalho” do secretário, finalizou: “Tenho o sonho de ver o nosso partido crescer e de ver João Leão prefeito dessa cidade na sucessão a João Henrique”, frisou, levantando as palmas da plateia formada por prefeitos, vice, vereadores e lideranças. A ex-deputada Eliana Boaventura completou: “Salvador tem muito a ganhar, pois sai um João Carneiro e entra um João Leão”. (Tribuna)

3 comentários:

  1. Ê mundão que dá voltas.13 de agosto de 2011 às 15:51

    Bastante cauteloso João Leão, não quis antecipar nada em relação a uma possível candidatura em Salvador pois ele sabe muito bem, que as decisões eleitorais não só de Salvador, mas tambem de Lauro, passará por uma longa discursão entre o PP E o PT. Mas de uma coisa podem ter certesa, essa turma estão bem afinados e nada, ném ninguem, irá colocar areia nesse mingau. O discurso estava claro, o bolo será dividido sem que ninguém saia insatisfeito com a divisão do banquete. Só faltou Leão dizer que não existe mais PT e ném PP, o que existe agora são os pêpistas, numa mistura louca de PT com PP.

    ResponderExcluir
  2. Prefeitos macacos. Vivem pulando de galho em galho.14 de agosto de 2011 às 10:41

    Incríveis como os prefeitos mudam de partido a cada corrente marinha que lhes dão um novo rumo a navegar, dependo da situação de quem esta no poder, principalmente daqueles que estão mandando no momento. Observando que a bola da vez aqui na Bahia se chama PT e PP, essa turma sai seguindo a orientação e ordens dos que estão por cima da carne seca. Já foi assim com o DEM, antigo PFL. Se contava de dêdo os prefeitos que tinham coragem de estar contra o velho ACM. Quase todos eles estavam em seu partido, ou em partido aliados. Logo depois, já na era PT/PMDB, foi uma debandada de prefeitos procurando estes dois partidos para se aliar. Agora a bola da vez se chama PT/PP. No 3º Congresso Nacional do PP, realizado aqui na Bahia, foram mais de trinta prefeitos mudando de casa e caindo nos braços do Rei Leão e do Ministro das cidades, o dep. fed. Mário Negro Monte. Agora, o número um nessa prática de pular de galho em galho, se chama João Henrrique, mais conhecido como o menino de papai, e segundo Gedel seu ex aliado, o menino maluquinho. Quando deputado, era conhecido como o parlamentar das liminares, mas assim que virou prefeito, esta sendo conhecido como prefeito que derruba liminares. Agora de uma coisa essa figura pode ter certesa, ele tem muita sorte na vida política. Quando você pensava que ele iria afundar em sua administração desastrada, aparece algum poderoso e resgata essa figura do fundo do posso. Foi assim com Gedel e agora com o PP de Leão e Mário Negro Monte. Vá ter sorte assim na casa do C.

    ResponderExcluir
  3. Depois dizem q o ACM não faz falta! Nessa história tda ele era o único politico autêntico dessa terra, n se misturava

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.