sexta-feira, 19 de agosto de 2011

DEU NO CORREIO: GUARDA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS NEGA ASSASSINATO DE JOVEM EM ABRANTES

Guarda municipal nega ter matado adolescente em Abrantes

Segundo a polícia, laudos confirmaram que a garota foi vítima de violência sexual

19.08.2011 | Atualizado em 19.08.2011 - 22:19

Visualizações: 238

Tamanho da letra: -A | +A


Foto: Almiro Lopes

Suspeito esconde o rosto durante apresentação

Redação CORREIO

O guarda municipal José Pereira da Conceição Júnior, 44 anos, negou ter raptado e matado a adolescente Adriane Melo de Jesus, 16 anos, em Vila de Abrantes, em junho deste ano. Pereira foi apresentado nesta sexta-feira (19) pela polícia como o principal suspeito pelo crime, pelo qual está preso.

Na delegacia, o guarda disse que nem sequer conhecia a vítima, mas ele foi reconhecido pelo namorado da adolescente, que estava presente quando a garota foi levada. Segundo a polícia, o criminoso agiu com uma farda que foi porteriormente identificada pela testemunha como sendo dos guardas municipais de Lauro de Freitas. O namorado de Adriane reconheceu o suspeito por foto e depois pessoalmente.

A Guarda Municipal de Lauro de Freitas informou que irá esperar o final da investigação para decidir se Pereira será exonerado da instituição. Ele não tinha passagens pela polícia.

A adolescente foi encontrada morta, no dia 29 de junho,em um matagal, às margens da Estrada do Coco. Ela havia sido sequestrada quando estava junto ao namorado, na noite anterior.

O namorado da garota contou em depoimento que um único homem desceu de um Pálio preto dizendo que era policial. Após revistar o rapaz, ele obrigou a adolescente a entrar no carro e, ao sair, jogou o celular dela pela janela. Ainda de acordo com a polícia, o guarda municipal foi reconhecido pelo namorado da jovem.

O corpo da jovem apresentava três perfurações de bala, sendo duas na cabeça e uma no peito. Segundo a polícia, exames periciais confirmaram que Adriane fora abusada sexualmente.

Prisão
O guarda foi abordado pelos policiais no dia 20 de julho, quando saía de um plantão de 12 horas, em Lauro de Freitas, sendo levado para 26ª DT, em Abrantes. Os investigadores o identificaram com base em informações fornecidas pelo namorado da adolescente morta e de outras testemunhas que o viram à distância no momento do rapto.

O veículo Fiat Pálio de José Pereira, que se diz também agente comunitário de saúde, foi encaminhado para perícia, cujo laudo está sendo aguardado pelo delegado.

José teve a prisão preventiva decretada ontem (18), pela juíza Mariana Deiró, da 1ª Vara Crime de Camaçari. Ele ficará custodiado na 26ª Delegacia Territorial (Vilas de Abrantes) à disposição da Justiça

4 comentários:

  1. Só queria saber o seguinte: o guarda foi preso com preventiva e td mais, blza! Baseado apenas no testemunho do namorado da garota? Existem outras provas, filmagens nítidas q mostram o rapaz na cena do crime naquele momento, a placa do carro, a mesma cor? Agora Pessoas distantes afirmam ter visto o carro, mas e a pessoa? O cara mesmo com uma arma na kbça e sendo ameaçado e saindo correndo teve tempo de gravar a fisionomia e afirmar q a roupa usada era a farda da guarda de LF? E pq tratando-se de um rapto seguido de morte(crime hediondo) o raptor e executor resolveu poupar o jovem e ainda jogar o celular da vítima pela janela? E o exame de DNA q não provou nada?
    Sei não meu povo, tudo isso está repleto de mto mistério e poucas provas...
    Imagina prender uma pessoa apenas pq outro o aponta ardilmene durante algo q aconteceu(segundo relatos) numa noite escura. E se o cara for inocente: Já imaginaram a desgraça q a vida dele vai se tornar?
    O q a prefeitura de LF fará? Vai exonerar?
    Essa guarda de LF ou é muito amada por Deus ou está entregue ao diabo. Qta coisa em tão pouco tempo, qta loucura.
    O certo é q não existem provas contundentes contra o guarda, e o próprio delegado diz em entrevista q a garota "teve outros namorados"...
    O retrato falado é de uma pessoa bem mais jovem q o acusado de 44 anos e não tem nada a ver.
    Que mente fotográfica desse menino. Espero q ele esteja certo, pq é a vida e a reputação de um pai de família q está em jogo. Se for culpado, q realmente Deus mostre a verdade e acabe logo com isso, que a justiça seja feita, diante de fatores realmente comprobatórios.

    ResponderExcluir
  2. Roubar se for rico, pode, se for pobre, não pode20 de agosto de 2011 às 15:55

    Imagina se esse rapaz acusado dessa barbárie for mesmo inocente, como ficará sua família, principalmente onde ele mora, pois o estrago já estará feito. O que me deixou indignado foi os ladrõese de brasília que comprovadamente foram pegos pela Polícia Federal, após dois anos de investigações, serem defendidos pelos seus colegas políticos e pasmém os senhores, pela própria presidente Dilma, achando que houve sensacionalismo e pirotecnia por parte dos Federais ao prender aquela quadrilha de ratos do dinheiro público. Deviam também se indignar com a humilhação que passam os ladrões de galinhas nessas TVs. sensacionalistas todos os dias. Deviamos ter pena de morte para trés categorias de crimes nesse país, assim como acontece na China que bota no paredão políticos, ladrões e latrocidas e fuzilam todos eles e ainda tem que pagar a munição usada pelo estado. Quando um preso pobre é solto a primeira coisa que ele faz se tiver vergonha, é sair de onde mora, principalmente se ele for considerado inocente, a própria sociedade ipócrita já o condenou. Agora quando é um ladrão rico e principalmente político, a primeira coisa que sua família e amigos fazem é fazer uma festa e promover uma carreata para apresenta-lo de volta a sociedada, e essa mesma sociedade fuleira, trata de devolver seu mandato reelegendo e mandandoo de volta, ou para uma prefeitura, ou para câmara de deputado ou para o senado. Imagina vocês se o delegado Protógenes não tivesse sido eleito deputado, certamente estaria preso, além de perder seu cargo de delegado, enquanto o mafioso do Daniel Dantas que banca as eleições de muitos políticos picaretas brasil a fora, está gozando de toda regalia que uma liberdade possa oferecer. No final das investigações que foram feitas se comprovou que: Quem estava errado, foi considerado inocente, e o que estava certo, foi considerado culpado, só porque um era considerado poderoso e o outro considerado fraco. Vivemos num país de inverção de valores e como dizem os países desemvolvidos: O Brasil, não é um país sério.

    ResponderExcluir
  3. É verdade companheiro. A própria PRESIDENTA Dilma, disse q a Policia Federal está "demais"...
    Os dois comentários acima são válidos, pq será q a juiza e a polícia correram atrás do primeiro que apontaram o dedo? Pq o pessoal de Abrantes está botando pressão? Realmente fico sentido pela morte da menina, sobretudo pela maneira violenta.
    Creio q por trás dessa morte e dessa acusação repleta de mistério e falta de provas, tem muitas interrogações que nem a polícia, nem a juíza, nem a perícia vão descobrir tão cedo...
    Com certeza se o guarda fosse um Daniel Dantas ele nem era acusado... E se fosse, pagava as pessoas certas e era absolvido na hora. Realmente fico triste com tanta hipocrisia e coisas desse tipo... Pq o BOPE, a Polícia federal não vão cumprir as "prisões" dentro das Câmaras, das "Prefeituras", do Senado e do Congresso? Pq será?

    ResponderExcluir
  4. O que mais me impressiona é essa disposição dos guardas municipais de querer participar da segurança de um municipio desarmado, arriscando a vida sem sequer ser reconhecido pelo municipio e administração. Senhores guardas, parem de se arriscar, parem de correr atrás de bandidos ou pivetes, deixem isso para a PM, eles tem armamento para isso, e o guerda tem o quê? um cassetete? nem algemas, nem gás , nem spray de pimenta, nem armas de choque, todos esses apetrechos são armas não letais, até o vigilante tem arma de fogo, e o guarda? eu já fui guarda municipal concursado de camaçari e quando alguem vinha me solicitar falando que foi assaltado ou que o bandido estava nas imediações eu dizia que não podia fazer nada porque não tinha arma de fogo nem colete aprova de balas, pedia que a mesma procurasse a Policia Militar, além disso a função do guarda é proteger somente o patrimonio público só isso, por isso não se arrisquem, o pouco salário dinheiro e a vida não vale isso.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.