quarta-feira, 3 de agosto de 2011

EX-VEREADORA DAU QUE ANDAVA SUMIDA VOLTA APARECER EM FESTAS POLÍTICAS

A "Força da Mulher", Dau, ex-vereadora, depois de andar sumida do cenário político laurofreitense, volta aparecer com total descrição aos eventos políticos. No dia 30/7, esteve presente no casório de Felipe Leão e no dia 31/7, na filiação de Chico Franco no PC do B, na Casa do Trabalhador.
Segundo as línguas populares, Lindaura Francisco, a Dau (PMDB), está tentando estabelecer a sua pré candidatura a prefeita de Lauro de Freitas. Mas sinceramente, acho ainda um sonho, pois quem fica fora do poder, perde a forma política, é igual ao nosso corpo, quando deixa de fazer atividades físicas, não é o mesmo quando retornamos (apenas como comparação). Pois bem, Dau, uma mulher que já teve muito sucesso na política municipal, sendo por quatro mandatos seguidos eleita vereadora, sempre entre os mais votados, e com muito êxito a frente da Secretaria do Desenvolvimento Social, sempre fiel ao grupo do deputado João Leão.
Nas eleições de 2004, rompeu com o grupo de Leão, por não aceitar a candidatura do seu filho a prefeito para suceder Marcelo Abreu. Dau nesta eleição se transformou em adversária, se candidatando a prefeita pelo PSC, se transformando na terceira força política da cidade, e este atrito, entregou de bandeja a eleição de Moema Gramacho.
Como bons filhos a casa sempre retornam, Dau foi novamente acolhida por Leão, sendo candidata a vice na chapa de Roberto Muniz nas eleições de 2008, ambos foram derrotados mais uma vez para a prefeita Moema Gramacho. Após esta eleição, Dau deu um sumiço, reaparecendo um pouco nas eleições de 2010 apoiando na cidade, as candidaturas de Alan Sanches (Dep. Estadual) e Lúcio Vieira Lima (Deputado Federal), depois disso sumiu de vez.
A Força da Mulher, slogam das suas campanhas a vereadora na era Leão, está ensaiando o seu retorno a política, na minha opinião, deveria ser mais recatada e sair candidata a vereadora, caminho talvez mais fácil para o seu retorno ao poder.

Um comentário:

  1. Dau atrás do tempo perdido.3 de agosto de 2011 às 11:44

    É Duzinho, depois da queda, principalmente no meio político, é muito difícil se levantar. É o que esta acontecendo com Lindaura mais conhecida como Dau. Mas isso não é previlégio só desta senhora, temos tantos outros que ném tiveram a expressão que Dau teve e não conseguiram mais se reerguer. A política é dinâmica e ao mesmo tempo cruél. Mas Dau precisa aparecer mais, pois em uma frase entre tantas frases memóráveis que o velho ACM citou, dizia que político que não é visto, não é lembrado.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.