quarta-feira, 10 de agosto de 2011

CÂMARA DE VEREADORES HOMENAGEIA A FAB E O CORREIO AÉREO NACIONAL

Será realizada nesta quarta-feira (10), as 16:00h, no Cine Teatro de Lauro de Freitas, Sessão Especial em homenagem aos 70 anos de existência da Força Aérea Brasileira – FAB, e 80 anos do Correio Aéreo Nacional – CAN, na oportunidade em que será entregue o Título de Cidadão Laurofreitense ao comandante da Base Aérea de Salvador, coronel-aviador Ary Soares Mesquita.

A outorga da honraria é de iniciativa do vereador José Augusto da Silva (PSB), instituída pelo Decreto Legislativo nº 4 de 31.05.2011, aprovado por unanimidade.

“Comemorar o aniversário da Força Aérea Brasileira e do Correio Aéreo Nacional na mesma oportunidade em que concedemos a maior honraria do nosso município ao Coronel Ary Soares, é mais um capitulo feliz da história entre a Base Aérea e o povo de Lauro de Freitas”, comenta o vereador José Augusto.

O edil lembra que a Aeronáutica, através da Base Aérea, sempre prestou serviços sociais e contribuições importantes para o município e cita como exemplo a doação da área que hoje sedia a Secretaria de Desenvolvimento Social, Escola de Cadetes e o Restaurante Popular. Recentemente a Base Aérea doou para o município uma área em que será construído o Centro Administrativo de Lauro de Freitas.

Projetos em parceria com o Lions Clube, Ação Global, 7ª Feira de Saúde, campanha de combate a dengue, valorização do ingresso do jovem ao serviço militar, divulgação das oportunidades oferecidas pelas Forças Armadas e palestras sócio-educativas tem sido algumas das ações desenvolvidas pelo atual comandante e sua equipe.

Dentre as diversas honrarias e condecorações recebidas pelo coronel-aviador Ary Soares também destaca-se o Título de Cidadão da Cidade do Salvador concedido recentemente.

Fonte: ASCOM/CMLF

Um comentário:

  1. José Augusto lambendo as botas dos milicos10 de agosto de 2011 às 20:21

    Será que essa homenagem que foi dada pela nossa cidade, através de indicação do nobre vereador Zé Augusto, baseado em serviços prestados por esse comandate ao nosso povo, ou porque o vereador o conhece na intimidade, ou seja é amigo do lilitar? Ou porque sua obra prestada a comunidade da nossa terra, chamou a atenção do edil?

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.