quinta-feira, 14 de julho de 2011

DEPRESSÃO APÓS DEMISSÃO CAUSA MORTE EM GUARDA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS

Após depressão ex-guarda municipal, morre.

Minha foto
, Locutor, Poeta, Pesquisador E Etc E Tal...
Faleceu na madrugada do dia 12 Jorge Santos Maciel, 66 anos, ex-guarda municipal de L. de Freitas (Ba) e morador do Loteamento Jardim Centenário, no bairro de Itinga.
Jorge era guarda municipal a 19anos, terceirizado pela prefeitura do município. Ele trabalhou em várias unidades escolares do município, o último foi na portaria da Escola Senhora Valentina, no alto de Itinga e foi demitido junto da demissão em massa no mês de Novembro de 2010.
Logo após esse episódio, ele apresentou forte índice de depressão, por não ter condições de sanar suas obrigações de pai de família, que consequentemente acumulação das dívidas. Segundo sua esposa Marlene Santos, ele teria iniciado várias crises de AVC, após ter recebido a notícia de sua demissão. O servidor público não conseguiu se aposentar e nem retornar ao mercado do trabalho, além de não ter recebido nada por conta da primeira crise do AVC, que impossibilidade de assinar a documentação. Ela diz que procurou ajuda, mas as pessoas exigiam que ele próprio comparecesse no local para assinar a documentação, o que estava fora de possibilidade.Sr. Jorge foi internado as pressas na madrugada do último (9) no Hospital Menandro de Faria, em estado grave.O Sepultamento será hoje (12), ás 15h30min, no Cemitério de Portão. O pessoal que queira prestar suas últimas homenagens, sairá um transporte gratuito apartir das 14h15min, enfrente à Escola Solange Coelho (Jd. Centenário), em Itinga.Fonte: Adailton Reis.

5 comentários:

  1. DUZINHO,MINHAS CONDOLENCIAS AOS FAMILIARES DO COLEGA,GUARDA MUNICIPAL,E DIGO QUE ESSE CASO DE DEPRESSÃO NA GUARDA NÃO É O UNICO,POIS EU MESMO ESTOU SOFRENDO DO MESMO MAU(DEPRESSÃO),DEVIDO AS PRESSÕES E OS ASSEDIOS MORAIS QUE SÃO UMA CONSTANTE NA GUARDA,SEM CONTAR COM O ESQUEMA DE PRIVILÉGIOS QUE É DADO A ALGUNS GUARDAS EM DETRIMENTO DE OUTROS.

    ResponderExcluir
  2. Duzinho, pêsames a familia deste colega! Homem honesto que trabalhou a maior parte da vida na Prefeitura e esse Partido de "TIRANOS" da Ilustre Moema sem conpaixão o demitiu e ceifou sua vida.

    História triste que pode se repetir, na Guarda Municipal devido ao sistema de favorecimento de apadrinhados Contratados e perseguição ao Guardas concursados..

    ResponderExcluir
  3. até quando vamos ter que conviver com o descaso,com os guardas que ganham mau,são descriminados,muitos já foram vitimas de assaltos, arma de fogo,doenças ocupacionais e nada tem sido feito por essa prefeita desumana.

    ResponderExcluir
  4. Isso é a prova de RESPEITO que o governo tem com os seus guardas.
    Moura, o povo de LF sabe hj como a prefeita e seus dondocas secretários tratam vcs. Não se preocupe que a justiça virá. Dê nome aos bois amigo, Manoel é um laranja farsante que se passa por coordenador de vcs(e não administra nada, exceto os favorecimentos pessoais) e Mozart é o superintendente colocado de pára-quedas pelo vereador Edílson. A sdecretária de administração é a fada madrinha que vive protegendo esses dois imcompetentes e que uma hora dessas, ela tb vai terminar respondendo por causa disso.
    O cara trabalhar 19 anos e não ser efetivado é uma puta sacanagem com o ser humano. Pq será que a Lei foi escondida por Manoel e sua turma na época do concurso aos CTs? Será que se isso fosse feito, esse colega teria morrido por depressão desse jeito?
    Aqui tem "guardas favorecidos" que ganham mais de mil reais enquanto a maioria ganha salário mínimo. Isonomia salarial é conversa de fadas e nisso a secretaria é muito boa: em dar migué. Ela e seu parceiro do governo.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.