domingo, 24 de julho de 2011

EM REUNIÃO DE CÚPULA DO PP JOÃO LEÃO SE DECLARA CANDIDATO A PREFEITO DE SALVADOR


Apesar de o deputado federal ACM Neto (DEM) ter afirmado esta manhã que pretende continuar dialogando com o prefeito João Henrique e o seu partido, o PP já tem pelo menos um candidato declarado à sucessão municipal de 2012. Em reunião esta semana com a cúpula do partido na Bahia, o chefe da Casa Civil do prefeito, João Leão, admitiu pela primeira vez internamente que pretende se candidatar à Prefeitura.

O anúncio chegou a surpreender o grupo que se reuniu com ele para falar sobre a situação do PP no Estado, mas acabou sendo rapidamente convertido numa comemoração entre eles, embora em nenhum momento Leão tenha esclarecido o motivo de se dispor a entrar no rol dos candidatos à sucessão municipal do próximo ano. De prático, o PP definiu, entretanto, que pode anunciar a sua pré-candidatura em Salvador no próximo dia 12.

Na data, o partido realiza um grande evento na capital baiana, no qual deve empossar João Henrique na presidência de seu diretório municipal. A decisão de Leão de envolver-se na disputa ocorre na mesma semana em que o outro cacique da legenda na Bahia, Mário Negromonte, ministro das Cidades, declarou que o PP teria candidato à sucessão do prefeito.

Dada a cara de espanto que Mário teria feito ante o anúncio de Leão, a cúpula do partido acabou deduzindo que até o ministro, apesar do interesse em que o PP tenha candidato, acabou também se surpreendendo com a decisão do chefe da Casa Civil de João Henrique. No encontro, Leão também não fez qualquer vinculação entre o seu eventual sucesso na solução de problemas da capital, como o do metrô, e a eleição.

“Ele (Leão) simplesmente comunicou que decidiu ser candidato e pronto. Não houve delongas”, disse um parlamentar do partido. O cacique do PP é outro que já estaria cansado da atividade parlamentar e determinado a sentar numa cadeira de executivo, repetindo o que já fez quando governou Lauro de Freitas. Seu plano é lançar em 2014 seu filho, Kaká Leão, hoje deputado estadual, candidato à Câmara dos Deputados.

Fonte: Política Livre - Raul Monteiro

2 comentários:

  1. O rei Leão a procura de outras selvas.24 de julho de 2011 às 19:56

    Com certesa, o rei leão tá preocupado com seu colega de partido o ministro Mario Negro Monte, temendo que ele passe-lhes a rasteira, resolve sair na fentre e se lança candidato a prefeito de Salvador. É Dr. Marcio, o homem não tá ném aí para Lauro de Freitas. Comece a pensar em mudar de partido porque dessa toca, não sai coelho.

    ResponderExcluir
  2. Só leão pra colocar Salvador no eixo.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.