Veículo sobre trilhos e BRT. Esses foram os projetos escolhidos para integrar o plano de mobilidade urbana de Salvador, para a Copa de 2014. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Planejamento, Zezéu Ribeiro, durante uma coletiva no auditório da Secretaria de Planejamento.
Diferente do que foi comentado anteriormente, pelo ministro das Cidades, Mário Negromonte, um dos modais para o sistema não contempla o metrô, especificamente, mas uma proposta de transporte sobre trilhos que, além dele, ainda será definido entre o monotrilho e o VLT. A proposta em trilho fará a ligação entre Rótula do Abacaxi até Lauro de Freitas, pela Avenida Paralela. Já o Bus Rapid TransitBRT ( BRT - Corredores de ônibus) será usado nas demais vias como as avenidas Pinto de Aguiar e Vasco da Gama, como havia informado Negromonte.De acordo com a assessoria do governo do estado, o próximo passo para a implantação do projeto de mobilidade da região metropolitana é a realização audiências públicas com a sociedade. A previsão é que em 45 dias comece a ser elaborado o edital de licitação para definir as empresas que executarão as obras. Até o fim do ano, a obra deve ser contratada e, no início de 2014, concluída.
Bem melhor isso é modernidade, nossa cidade nao cabe este atraso que a prefeita está deixando.
ResponderExcluirDuzinho seu blogger é a nossa voz viu parabens mesmo negão.
ResponderExcluirCom isso nossa cidade vai sair do atraso que Moema deixou a cidade.
ResponderExcluirDuzinho parabéns pelo seu blog! Não deixe o LAUranja ficar postando mensagens no CATIRIPAPU porque ele tem a merda do brog dele pra falar o que quiser!
ResponderExcluirAliás, o que quiser não porque D. Moema calou a boca do LAUranjinha!
PIADA TA VENDO QUE NADA DISSO VAI ACONTECER DUZINHO VAI SER UMA LAVAGEM DAQUELAS.
ResponderExcluirdo jeito que ta estou vendo o povo anda de jegue.
ResponderExcluir