A rebelião dos detentos do Conjunto Penal de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, foi encerrada por volta das 13h30 desta quarta-feira (22), segundo informações de Vilson Bueno, diretor da penitenciária.
O diretor informou que durante a negociação com os presos não houve resistência dos internos, que mantinham outros detentos reféns. "O Choque não precisou invadir, a negociação foi tranquila, a polícia apenas deu apoio", completa Bueno.
Por volta das 8h desta quarta-feira, os presos da unidade começaram a rebelião usando outros detentos como reféns. Um agente penitenciário chegou a ser ferido, segundo a assessoria da Polícia Militar. Ainda segundo a assessoria da PM, os presos tentavam impedir a transferência de dois detentos que cumpriam pena em regime semi-aberto para outra unidade prisional, onde vão cumprir pena em regime fechado.
Equipes das Policiais do Comando de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Choque, das Rondas Especiais (Rondesp) e do Grupamento Aéreo (Graer) foram chamadas para prestar apoio nas negociações.
De acordo com a assessoria de imprensa do Conjunto Penal de Lauro de Freitas, dois presos que tiveram regressão de pena por mau comportamento começaram a rebelião. Por decisão judicial, eles vão ser transferidos para a Penitenciária Lemos Brito, em Salvador. A assessoria informou ainda que não houve feridos com gravidade na ação dos detentos e que a negociação com os presos foi feita pela direção da penitenciária com a presença de representantes do Poder Judiciário, Defensoria Pública e Ministério Público da Bahia.
Tudo que é ruin acontece nessa cidade Deus é mais.
ResponderExcluirNao soube dessa confusão virgem maria ainda bem que é distante do centro.
ResponderExcluirtrevas isso.
ResponderExcluirCuidado com as elzas biba o elzariob esta pegando fogo.
ResponderExcluir