terça-feira, 7 de junho de 2011

LAURO DE FREITAS A TERCEIRA CIDADE MAIS VIOLENTA DA BAHIA - MANCHETE DO CORREIO DE HOJE

Durante o lançamento do Pacto pela Vida ocorrido nesta segunda-feira (6), foram apresentados estudos sobre a violência na Bahia. De acordo com pesquisas, de todos os homicídios registrados no estado, 80% são registrados em 20 dos 417 municípios baianos e Lauro de Freitas entre as três mais violentas do estado.
Este é o reflexo da incompetência administrativa da prefeita Moema Gramacho. Será que nestas andanças que a "Ministra" tem feito pelo mundo afora, será que não encontrou sequer uma cidade que tenha um desempenho exitoso com programas esportivos e culturais onde priorizam a criançada e a juventude? Se ela ainda não descobriu este segredo, acabo de anunciar, que estas atividades contribuem para amenizar a criminalidade e o uso de drogas em qualquer sociedade do mundo. (Não descobri nenhuma fórmula).
A prefeita de TODOS E TODAS deveria ao menos ter a humildade e permanecer os programas que deram certo na gestão passada, todos os cantos da cidade borbulhavam esporte, através do programa Esporte Cidadão e cultura com o Programa Valores da Terra, se funcionava bem, com a participação de todo o município. Por que Moema Gramacho não teve a responsabilidade de continuar com estes projetos? Mesmo que até mudasse de nome. Fosse humilde suficiente e convidasse o ex secretário de Cultura, Esporte e Lazer Carlos Tabajara para fazer uma consultoria, esquecesse a picuinha política e pensasse nas pessoas, porque quem ganharia eram todos nós.
Mas pelo o que é visto, a prefeita de TODOS E TODAS preferiu contribuir indiretamente para dilacerar vidas, porque em nossa cidade não se tem mais nada, aliás, se tem muitos jovens usando drogas nas esquinas e assaltando por falta de oportunidade.
A ESCOLA DE CADETES MIRINS deveria está aí, inserindo esta meninada no mercado de trabalho, como funcionava antigamente, mas infelizmente, só vemos estampado na imprensa mortes dos nossos jovens e ninguém quer fazer nada e ainda diz que falta POLÌCIA. Mas a força policial é apenas reforçar o problema e assumir a desgraça instalada na cidade. As pessoas precisam de oportunidades no esporte, na cultura e no mercado de trabalho, assim se resolverá esta tragédia. Desta forma que está não dá, pois estamos em guerra civil, onde as vidas ceifam, findam sem sentido algum, sem respeito ao próximo e este problema a Prefeitura de Lauro de Freitas, através da gestora Moema Gramacho tem que assumir e combater através de políticas públicas para o povo sentir e ver, e não apenas aparecer em gráficos como ações fictícias.
ESTAMOS EM LUTO, NOSSA CIDADE ESTÁ EM GUERRA E VIDAS HUMANAS SE PERDENDO POR IRRESPONSABILIDADE POLÍTICA.

3 comentários:

  1. Tragédia anunciada e a prefeita diz em bom tom que vai ganhar as eleições mas so se o povo for muito descarado.

    ResponderExcluir
  2. Julinho da Adelaide8 de junho de 2011 às 07:45

    Moema é uma desgraça para a cidade de Lauro de Freitas

    ResponderExcluir
  3. Qual é a desculpa de Moema? Em quem ela vai botar a culpa? O Governador é aliado dela! A Presidência também! Então meus amigos, é a mais pura e absoluta incompetência de Momo!

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.