domingo, 19 de junho de 2011

A COMANDANTE DA UPP DO CALABAR PRESTIGIA FESTA JUNINA DA PARÓQUIA SANTO AMARO DE IPITANGA EM LAURO DE FREITAS

Alan Nery, Maria Oliveira (Comandante da UPP-Calabar),
Chico Franco (Secretário de Esportes)
e Duzinho Nery na Festa Junina da Paróquia
Santo Amaro de Ipitanga, no sábado19/6.

A nossa capitão Maria Oliveira, comandante da
UPP (Unidade de Polícia Pacificadora)
do Calabar e o coronel Robson Rodrigues,
coordenador das 16 Unidades de Polícia
Pacificadora (UPPs) já instaladas no Rio de Janeiro.


O Arraiá do Amaro, realizado ontem, (18/6) no Centro Comunitário da Paróquia Santo Amaro de Ipitanga foi muito bem organizado, com forró, comidas típicas e muita PAZ. Quero aqui parabenizar o nosso pároco, padre Jair de Ipitanga, homem de respeito e muito responsável, a quem tiro o meu chapéu. Parabéns as pastorais envolvidas na organização, em especial ao Grupo de Casais com Cristo.

Mas aqui quero ressaltar a minha amiga de adolescência e juventude, ainda na época dos grupos de jovens, conhecida carinhosamente entre a gente como Têka (rsrsrs) mas hoje esta jovem se destaca da mídia baiana como a Xerife do Calabar, ela comanda a primeira UPP-Unidade de Polícia Pacificadora, instalada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia no Calabar, um dos bairros mais violentos da capital baiana. Maria Oliveira que é capitão da Polícia Militar, teve esta oportunidade pela capacidade de agregar valores. Uma frase que com certeza resume esta sua sagacidade: "É preciso ser duro, mas sem perder a ternura,jamais". Che Guevara.

Nos encontramos na festa da paróquia e nos divertimos a bessa, rimos, conversamos e trocamos várias ideias, além de falarmos das nossas profissões e trabalhos atuais. Foi muito bom este momento e ressaltar que nesta vida com falta de oportunidades para a juventude e que muitos infelizmente vivem na marginalidade, graças a Deus encontramos uma pessoa que contribui para reverter a estatística negativa, onde Têka, como todos os seus irmãos tiveram sucesso na vida, que foi conquistada pela boa educação que tiveram, e deixamos aqui esta informação para os nossos gestores, que a EDUCAÇÃO DE QUALIDADE é o meio de transformação social.

No Arraiá do Amaro, encontramos o amigo de sempre Chico Franco e ficamos batendo um bom papo, depois ele seguiu para a festa junina realizada pelo MARV, soube que Chico não está perdendo nem batizado de boneca, mas ele está certíssimo, fazendo sua pré campanha faltando um ano para seu inicio oficial , ele tem que colocar o time na rua, mas volto a falar, não acredito que ele será o candidato da prefeita Moema Gramacho (PT), que "só coça pra si". Se Chico quiser tentar ser prefeito, tem que romper, senão se contente no máximo em se candidatar a vice ao lado do governo, podendo amargar mais uma vez a derrota como em 2004, quando foi vice do grupo do deputado João Leão.

Mas continuando, foi muito bom rever a amiga Têka, que hoje é a comandante Maria Oliveira, que só havia visto na imprensa e que tinha muito me orgulhado.

Parabéns querida, muita luz e que Deus continue a abençoar a você e toda sua família e até mais...

8 comentários:

  1. O que Chico Franco quer Duzinho Nery? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ser prefeito é?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. CHICO FRANCO É OPORTUNISTA.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem Duzinho, mostre para o BLOG DO LAURANJA como é que um blog verdadeiramente democrático deve se portar! Eu não gosto desse Chico Falso, mas mesmo assim, pelo bem da democracia, as notícias dele, boas ou ruins tem que ser publicadas sem censura! Vê se aprende LALAU!

    ResponderExcluir
  4. Esta turma de invejosos, Duzinho, vai engolir D r. Márcio Araponga juntinho com CHICO FRANCO para expulsar esta gente que não vale um tostão furado.

    ResponderExcluir
  5. Não, Chico Franco é o hino que o povo Lauro canta.E outra,não é só ele que quer,nós comunidade de Itinga queremos e com certeza todo Lauro Freitensse de verdade que tenha dignidade vota em Chico Franco.

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que esta capitão era daqui de Lauro, um orgulho para uma cidade que só tem catastrofes sociais.

    ResponderExcluir
  7. Moema deveria ter esta sua amiga duzinho como exemplo de garra e competência, mas nuncca Moema chegará aos pés dessa senhorita que orgulha nossa cidade.

    ResponderExcluir
  8. por fovor uma upp na itinga ja no Parque são paulo por favor os ladoes aqui pleno luz do dia com arma na mao no meio de criança e a policia qd chegar eles ja se escondem facam isso por nos!!!!

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.