sexta-feira, 27 de maio de 2011

VEREADOR ROSALVO SERÁ CONDUZIDO A MAIS UM ANO NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA E LUIS MACIEL SE SENTE TRAÍDO

             

             Acho que o vereador Lula Maciel-PT se sentiu traído pelos seus pares na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas na sessão ordinária do dia 26/5, tudo por causa do efêmero poder, que passa por nossas vidas como um flash... Uns com recordações de balbúrdia com o erário e outros com desejos republicanos de se construir um estado igualitário, bem raro às vezes, porque vivemos no Brasil que o costume do cachimbo deixa a boca torta, e os vícios muitas vezes, de se corromper e literalmente de se fazer fortunas através dos seus interesses maiores e de joguetes obscuros como acontece no cenário do poder político brasileiro, que infelizmente quase ninguém se interessa em cumprir seu papel político de se construir cidadania e aplicar bem o imposto do povo que se transforma em legais e altos salários de todos os políticos sem exceção da regra.
            Ossos roem, lambuzam panelas, carnes traçam e tudo sempre fica em torno do “também eu quero”, vixe, que dor!!! Uns querem, outros querem e todos querem a sua fatia do bolo, ou do poder. Calma, tenham calma aves de rapina que pecam contra o povo!!! São tristes estes conchavos na política brasileira em todas as esferas e vista diariamente as desgraças, as impunidades e as riquezas constituídas do dia para noite.
            Creio que não é o caso da nossa egrégia casa do povo e dos nobres edis, creio que em nossa Santo Amaro de Ipitanga não ocorra estas guerras de aqué, de poder... Longes léguas daqui. Deixa isso para o planalto, bem no alto, no céu do poder, mas aqui NÃO!!! Isso é pecado varão!!!
            A Câmara aprovou a Emenda Substitutiva ao projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 01 / 2010 que altera a redação do artigo 40 e do seu parágrafo 1º e cria os parágrafos 7º e 8º na Lei Orgânica Municipal, alterando a composição da Mesa Diretora da Casa Legislativa, além de alterar o seu mandato de duração para dois anos.
            Sabendo que o atual Presidente da Câmara Antonio Rosalvo-PSDB e toda composição da mesa diretora continuam desfrutando do poder por mais um ano, ou seja, até dezembro de 2012. O imbróglio está armado, isso porque dizem que havia um acordo formado desde dezembro de 2008 com a prefeita Moema Gramacho que os presidentes seriam na seguinte ordem: 2009-José Augusto-PSB; 2010-Fausto Franco-PDT; 2011- Antonio Rosalvo-PSDB; 2012-Lula Maciel PT. Mesmo com muitas intenções negativas e de atravessarem uns aos outros com divergências até este ano o acordo foi cumprido, mas quando seria a vez de Lula Maciel resolveram por o pé.
            Acorda Lula!!! Não estou entendendo você, jovem inteligente e capaz, e não captou a intenção da sua “Ministra”, que poderia tranquilamente bater na mesa e dizer NÃO para todos os seus pares, mas ela nem aí pra você. Talvez porque vereador o incomoda e esta presidência em sua mão seria uma arma positiva para a sua reeleição.
            Mas não tenho dúvida que os favoráveis a permanência de Rosalvo é pela forma que ele conduz o processo, respeitando e abençoando a todos e até você mesmo. Parabéns a Rosalvo pela sagacidade e inteligência em construir este processo a seu favor e de toda a Câmara. E parabéns a Lula que soube que vai querer puxar o osso através do outro poder, o Judiciário. Bola pra frente.

CATIRIPAPU NELES!!!


Um comentário:

  1. PERGUNTE PROS NOVE QUE VOTARAM SE EXISTE ACORDO COM NR????

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.