domingo, 22 de maio de 2011

O ESPORTE DE LAURO DE FREITAS ESTÁ NA UTI EM ESTADO TERMINAL

             
             Iniciarei está matéria com uma frase bem contundente de um morador antigo de Lauro de Freitas, Zé Preá, pessoa de boa índole, de caráter, um pai de família e um avô exemplar que insiste em acreditar que com o esporte se ameniza os problemas sociais a exemplo das drogas, que o consumo está destruindo famílias e a juventude de Lauro de Freitas. “Chico Franco é um cara legal, mas como secretário de esporte no município é um zero a esquerda!”. Se referindo a péssima gestão que o Secretário de Esporte e Lazer vem deixando a desejar. Zé Preá garante que os prefeitos que antecederam esta gestão da prefeita Moema Gramacho (Leão, Otávio Pimentel, Roberto Muniz e Marcelo Abreu) investiram no esporte.
            Mas é notório perceber que existe uma lacuna nas realizações esportivas em Lauro de Freitas, e se não fosse a força de vontade da comunidade em insistir e o querer não se teria nenhuma atividade que promove o bem estar e o lazer para o povo. Uma dessas é o campeonato de futebol no campo do areal na praia de Ipitanga, o batalhador desta vez é Cotú, morador da Vila Praiana que deseja transformar a sociedade dando a sua contribuição sócio-esportiva, ele sonha em ampliar este campeonato não só com com a participação de adultos mas principalmente envolvendo as crianças do município. Como também temos outras lideranças comunitárias que fazem das tripas corações para fazer e apoiar o esporte como: Paulo Reis (Poca), Amarílio (Reco), Adilson Borges, Ademar, Alexandre, Reizinho, Jal e outros heróis.
            Recordo que no governo do passado, governo dos 16 anos como a prefeita Moema adora falar em discursos públicos a fim de depreciá-los, havia uma política de se fomentar o esporte na cidade em todas as modalidades através do Programa Esporte Cidadão, no governo de Roberto Muniz e consequentemente de Marcelo Abreu tendo como secretário Carlos Tabajara, por sinal e sem demagogia o melhor secretário de esportes que esta cidade já teve em todos os tempos. Tempo bom, tempo de bonança, de realizações... Hoje se encontra apenas uma pocilga, local impróprio para seres humanos, cidadãos que pagam seus impostos e não tem retorno. Está uma vergonha, é imoral e desrespeitoso. Por isso o povo não se cala e dar um CATIRIPAPU neste governo irresponsável.
            Está na hora do povo ir para as ruas e protestar, ao invés de se calar com esta lástima situação que está o esporte, enquanto ainda respira mesmo com ajuda de aparelhos.

Assista ao vídeo!!!


7 comentários:

  1. Chico franco é uma cara legal mas como secretário é um zero a esquerda kkkkkkkkkkkkkkkkkkk quer ser prefeito um homem desse jamais!

    ResponderExcluir
  2. Bota para quebrar mesmo Zé Préa, a verdade precisa ser dita ,principalmente por quem tem coragem e respeito como vc, que tem seu nome zelado e não deve nada a político nenhum.
    Estão todos de Parabéns, Vc ,Duzinho, Poca e quem ama o esporte !!!!
    O esporte é importante demais.......
    Soube que Chico ficou muito aborrecido, manda ele ir trabalhar.........rsrsrsrrsrs, também acho q ele é legal, mas cada macaco no seu galho....

    ResponderExcluir
  3. Taí um cara que poderia ser o Secretário o RECO,é um cara direito ,sem vícios e formado em Educação Física pela UFBA, bem lembrado Poca!!!

    ResponderExcluir
  4. Temos Reco, Zé macaca, zé preá e outros, todos a disposição do esporte, e a prefeitura kd???só presta em ano de eleição???Vamos rever nossos candidatos em 2012 p/ não perder o voto einh!!!

    ResponderExcluir
  5. Cidadãos desta cidade, acho que falar da incompetência dessa turma Pêtistas e seus aliados, é perda de tempo. O que a sociedade Laurofreitense precisa daqui pra frente, é se organizar políticamente e ficar de olho em todas as figuras que hoje se apresentão como possíveis candidatos. Um erro nosso na hora de votar, significa quatro anos de atraso e dor, em ver que o nosso erro truxe um mandato inteiro de atraso e prejuízos financeiros para os cofres público que é mantido pelos impostos que pagamos e que vão paras mãos de irresponsáveis, incompetêntes e ladrões dos cofres públicos. Portanto, chorar pelo leite derramado, não vai concertar e ném repor os prejuízos que o município teve. Se tem alguem culpado pelo que está acontecendo no nosso município, é de exclusividade do povo desta terra, mas é assim mesmo, é errando que se acerta, agora é hora de juntar os cacos e tentar escolher o que for de melhor para o nosso município, é uma tarefa difícil, Só pesso que nosso povo, não vote no candidato que a atual prefeita apresentará como sua opção, pois todos nós sabemos que ela indicará alguém, para manipular e assim, continuar dando as cordenadas na administração municipal, e isso nós não vamos permitir, pois o município de Lauro de Freitas não é curral eleitoral de quem quer seja, a cidade pertense ao povo dessa terra. Boa sorte povo da URBE e uma boa escolha. Cuidado com as promessa mirabolantes que serão feitas pelos candidatos, pois apresentaram muitas formas milagrosas de resolver os grandes problemas como educação, saúde, segurança, cultura esporte e lazer, e que certamente não serão cumpridas.

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo Professor!!!
    Aqui na Cidade é tudo errado, já ouvi vereador amigo meu dizer: "Tenho vários empregos na Prefeitura e quem está ocupando a pasta tem que fazer o que eu quero e bem entendo, pois quem conseguiu essa "porra" fui eu, gastei muito nessas campanhas."
    Além de tudo tem que me dar uma ponta do salário,para eu pagar a cerveja da galera na rua ,pois preciso dar as caras nas festas e opovo vc sabe como é, rsrsrsr , sempre quer a Cerveja do Vereador aqui.
    COISA DE MENTE PEQUENA.........

    Tem quer abrir concurso público para acabar com esse império.
    Precisamos acabar com a turma de Moema e seus aliados.

    ResponderExcluir
  7. ZÉ PRÉA:
    GOSTEI DE VER SUA ATITUDE,KKKKKKKKKKKKKK, PRECISAMOS DE PESSOAS COM ESSE PERFIL NO ESPORTE.

    PAULO REIS:
    JOGUE DURO MESMO !

    DUZINHO NERY:
    CATIRIPAPU NELES !,KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.