quinta-feira, 19 de maio de 2011

MORADORES DE RUA INVADEM A PRAÇA DA MATRIZ DE LAURO DE FREITAS



Agora está bem comum ver em pleno dia novos moradores em Lauro de Freitas, mas com certeza não estão residindo nestes apartamentos que foram despejados em Lauro de Freitas com a tal banalizada verticalização. Eles pedem, cozinham, comem, dormem e ficam a vontade sem nenhuma intervenção da Secretaria de Desenvolvimento Social da cidade, demonstrando que a praça principal está abandonada e sem gestão.
Na noite, eles dormem na frente do prédio da Procuradoria Municipal e da Controladoria, muitos papelões e amontoado de seres humanos que talvez não tiveram sorte na vida e encontrou o acolhimento popular. Um cenário trágico para a família laurofreitense que vem se aparentando como as grandes capitais brasileiras que estão invadidas por pessoas sem lares.
Está na hora da Secretária Lourdes Lobo tomar uma providência e locomover estas pessoas para um local apropriado e tirando das ruas de Lauro de Freitas estas cenas apavorantes que mancha a vida social. Estas pessoas incrivelmente, se sentem em casa, convivem mesmo com todo o sofrimento dormindo e acordando sem nenhuma perspectiva sob a doação de alimentos diários, usando por muitas vezes drogas lícitas e ilícitas e promovendo um bafafá entre eles com discussões, brigas etc.

3 comentários:

  1. Lurdinha ta se preocupando com isso nada, ela quer ser prefeita. rsrsrsrsrsrsrs piadinha ser prefeita é sonhar alem da conta.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, a foto eu mudei pq a que tinha era uma genérica que encontrei na net, mas ontem fotografamos isso não tem nada a ver com caráter, pq com foto ou sem foto quem passa na praça se bate com este estrago social.

    ResponderExcluir
  3. Mas seja gente suficiente para assumir seu texto ou a sua indignação e não se esconda em anônimos.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.