sábado, 30 de junho de 2018

Experiência da viagem de Duzinho Nery a Cusco no Peru


Dias intensos, momentos marcantes e com histórias notáveis... Com estas palavras que resumo a minha estada na cidade de Cusco, no Peru, onde as suas peculiaridades e a sua cultura me seduziram a tal ponto, que desejo estabelecer esta conexão por muitos ciclos.
Me fascino pela salvaguarda daquela ancestralidade sólida, aclamada, pleiteada e reconhecida pelo seu próprio povo, diverso e único. Mas como não existe a plenitude perfeita, encontrei algumas incoerências como relatei alguns dias atrás, que merecem ser consideradas e revistas.

Contudo, nada daquilo vai subtrair a riqueza intensa e viva da civilização Inca, das suas virtudes e potencialidades de uma cultura encantadora que me seduziu e me faz repensar sobre valores.

Ainda me encontro reflexivo sobre tudo que vi e vivi. Mas tudo que eu aqui escreva, vai traduzir o mínimo que aquilo é de verdade. Simplesmente impressionante, só indo pra sentir.
Como no bom Quéchua (Idioma originário da civilização inca), eu encerro com uma palavra que traduz em amor puro, devoção e paixão que sinto a partir de hoje por estas terras cusquenhas: Waylluy.

Duzinho Nery

Vejam fotos diversas de Duzinho Nery em Cusco - Peru






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.