sábado, 3 de março de 2018

A Paixão de Cristo de Lauro de Freitas comemora vinte edições e será apresentada em grande arena montada na Praça da Matriz



O espetáculo será apresentado uma semana após a Semana Santa, de 07 e 08 de abril e os ingressos serão trocados por alimentos não perecíveis.

Durante 20 edições ininterruptas, a Paixão de Cristo de Lauro de Freitas já emocionou milhares de pessoas. E para comemorar esta data, a produção do espetáculo promete fazer uma grande celebração, presenteando o público do município e de toda a Bahia com cenas memoráveis da vida de Jesus.

O espetáculo desde a sua primeira apresentação, em 28 de março de 1999, teve a participação de mais de duas mil pessoas. Crianças, jovens e idosos da comunidade estiveram presentes como atores, figurantes, bailarinos, cantores, técnicos e produtores, numa demonstração de fé e de amor, na construção coletiva de uma história comovente.

Para esta edição, uma das principais novidades é a participação do ator que protagoniza a peça, o jovem Amós Heber (33), que integrou o elenco da série Os Clandestinos, da Rede Globo. Compõe ainda o elenco principal, atores e atrizes da cidade e convidados, a exemplo de Cissa Brito (Maria); Luide Prins (Pilatos); Lázaro Machado (Heródes); Julio César Mello (Caifás); Tina Oliveira (Madalena); Gustavo Busson (Judas e João Batista); Alan Nery (Demônio); Lucas Lins (Tomé e Barrabás); Everton Di Caprio, Felipe Lima, Ramon Silva, Ruan Almeida e Sheila Dias (Fariseus); Elis Moreno, Joelma Luz, Lila Luz e Ruth Marinho (Sacerdotisas) e grande elenco, sob a direção artística de Duzinho Nery.

Neste ano, os participantes das oficinas da Cia. Távola de Teatro, vão compor o elenco de transição, além de interpretarem os personagens secundários da montagem, enriquecendo ainda a mais a peça. “As nossas oficinas de teatro estão acontecendo há um ano. Conduzido por mim e pelas arte-educadoras Dayane Neves e Ruth Marinho. Temos mais de cinquenta participantes entre crianças, jovens e adultos. E inseri-los na Paixão de Cristo, está sendo uma experiência única, muito enriquecedor para ambos os lados”. Disse o diretor do espetáculo Duzinho Nery.

A peça que é apresentada tradicionalmente uma semana após a Semana Santa, neste ano será de 07 e 08 de abril de 2018, na arena da Paixão, na Praça da Matriz – Centro – Lauro de Freitas, às 19h. O ingresso será trocado no Cine Teatro de Lauro de Freitas a partir do dia 03 de abril, horário comercial. Para assistir o espetáculo será cobrado 1kg de alimento não perecível. Os alimentos serão doados a famílias carentes e a instituições de caridades da cidade.

A Paixão de Cristo de Lauro de Freitas conta com o patrocínio da Prefeitura de Lauro de Freitas, através do Fundo Municipal de Cultura e da Bahiatursa. Para maiores informações, acesse o site: www.apaixaodelaurodefreitas.com.br ou ligue para o telefone: (71) 98704-3494.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.