quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Soldados dos EUA são mortos em ataque no Níger



Oficiais do Exército disseram que três comandos de operações especiais dos EUA foram mortos e outros dois ficaram feridos na quarta-feira (4) ao serem alvo de tiros no sudoeste do Níger.

Os oficiais disseram que os dois feridos foram levados à capital Niamey e estão em condições estáveis. Eles não estão autorizados a discutir o incidente publicamente e por isso falaram sob condição de anonimato.

Eles afirmaram que os comandos, que eram Boinas Verdes, foram provavelmente atacados por militantes da Al-Qaeda no Magreb islâmico.

Em um comunicado, o comando dos EUA na África disse que as forças estavam em uma patrulha conjunta dos EUA e do Níger ao norte de Niamey, perto da fronteira com o Mali, quando foram atingidos por tiros.

O comando africano disse que as forças americanas estão no Níger para garantir treinamento e assistência de segurança às Forças Armadas do país em seus esforços contra extremistas violentos.

A Casa Branca disse que o presidente Donald Trump foi informado sobre o ataque na noite de quarta, quando estava a bordo do Air Force One, voltando de Los Angeles a Washington. Trump esteve em Las Vegas para se encontrar com as vítimas do massacre de domingo e com os médicos, policiais e socorristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.