quarta-feira, 3 de maio de 2017

EUA encerram caso sobre negro assassinado por policial na Louisiana




O governo dos Estados Unidos ordenou nesta quarta-feira (3) encerrar uma investigação federal sobre o homicídio, em 2016, de um vendedor ambulante negro na Louisiana pelas mãos de um polícia, revelou um comunicado oficial.

É a primeira vez que o novo procurador-geral, Jeff Sessions, decide renunciar publicamente uma investigação contra a polícia por suspeita de abuso da força em um caso que gerou polêmica no ano passado nos Estados Unidos.

A morte, aos 37 anos, de Alton Sterling, na cidade de Baton Rouge, despertou o fantasma do racismo no âmbito da polícia americana, frequentemente acusada de brutalidades gratuitas contra os negros.

Sua morte provocou reações de indignação em todo os Estados Unidos e uma série de eventos de alta tensão. Diante da repercussão, o Departamento de Justiça tinha anunciado rapidamente uma investigação federal.

Mas as pesquisas "não puderam reunir provas suficientes para processar" os dois agentes da polícia de Baton Rouge envolvidos, informou o ministério nesta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.