sexta-feira, 28 de abril de 2017

Prefeitura de Salvador funciona normalmente apesar de greve organizada por sindicatos



Apesar da greve organizada nacionalmente por entidades sindicais, a Prefeitura de Salvador funciona normalmente nesta sexta-feira (28). Com exceção de parte das escolas que não abriram porque os pais optaram por não encaminhar os filhos para as unidades de ensino, os órgãos e serviços públicos municipais estão disponíveis aos cidadãos em expediente normal. Todas as unidades de saúde, por exemplo, estão atendendo regularmente.

Segundo o secretário municipal de Gestão, Tiago Dantas, mesmo com as ausências pontuais por conta da paralisação dos ônibus e consequente dificuldade de locomoção ao trabalho, os serviços públicos estão sendo oferecidos normalmente. As cooperativas que disponibilizaram gratuitamente táxis para os servidores da Prefeitura não conseguiram atender, pela manhã, toda a demanda, já que são cerca de 21 mil colaboradores do Executivo municipal. Foram oferecidos 660 táxis.

Todas as dez Prefeituras-Bairro estão abertas normalmente, das 8h às 17h. Na unidade do Subúrbio, localizada em Paripe, funcionários do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estão, inclusive, realizando testes para a implantação do sistema de cadastramento biométrico para a retirada do novo título de eleitor ou substituição do antigo documento.

"Fizemos um esquema de mutirão para que as pessoas chegassem ao trabalho, em função da paralisação dos ônibus. Quem tinha carro deu carona, por exemplo, e também tivemos colaboradores que vieram de graça de táxi, dentro da parceria da Prefeitura com as cooperativas. Claro que tivemos ausências, mas nada que interfira na prestação dos nossos serviços. Só que a demanda está bem menor porque a presença dos cidadãos nas unidades é pequena hoje por causa da greve. No Centro mesmo não tivemos atendimento até agora", contou o coordenador-geral das Prefeituras-Bairro, Júnior Magalhães, que comanda 323 funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.