quarta-feira, 12 de abril de 2017

Neto nega caixa 2, e diz que citação não arranha eventual candidatura em 2018


O prefeito ACM Neto (DEM) rebateu mais uma vez a menção do seu nome na lista de petições ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, para apuração em instâncias inferiores de investigados sem prerrogativa de foro privilegiado no STF.

“Não recebi dinheiro via caixa 2, isso não ocorreu, estou muito tranquilo. A Odebrecht colaborou em 2012, via Democratas, que passou à minha campanha de forma oficial. As contas foram aprovadas, podemos provar. A campanha foi feita de maneira lícita, isso não tem nada a ver com Lava Jato. Acho ótimo que se apure, para que depois a verdade venha à tona”, disse em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta quarta-feira (12).

“Não é bom que se coloque uma nuvem de dúvida sobre todo mundo. O fato de ter sido citado não significa que você tenha responsabilidade de culpa. Para mim nem sequer inquérito ainda existe. A gente tem que acreditar na capacidade da justiça de separar o joio do trigo, os que tiveram responsabilidade direta e os que não tiveram”, acrescentou.

O demista disse ainda que não a situação não lhe tira o sono e tão pouco é impedimento para eventual candidatura ao governo do estado em 2018. “Isso não é critério. Rui Costa é objeto de investigação séria de sua campanha, o governador está respondendo investigação junto ao Superior Tribunal de Justiça. ‘N’ motivos podem me fazer não ser candidato, mas esse não, tenho a consciência tranquila, agi corretamente e isso vai ficar provado. Quem está na vida pública está sujeito a isso, tem que ter clareza para sustentar suas posições”.

Segundo ele, suas duas preocupações são o período de chuvas em Salvador e a crise econômica do país que tem impacto direto na arrecadação municipal - que em março teve queda de 9%, com relação ao mesmo período do ano passado.

ACM Neto falou ainda da sua reação com os com delatores e a família Odebrecht. “Benedito Jr nem conheço, nunca fui tratar com ele. André Vital, conheço, estabeleci relação. Claudio Melo conheço, mas nunca tratei de nenhum assunto objetivo com ele. Nunca tive amizade de infância [com Marcelo Odebrecht], mas sempre tive relação boa, respeitosa com Marcelo, desde a época de meu avô, não tenho porque esconder isso”.

Obras da Barra


“Não há indicativo de relação direta comigo. Foi remetido à primeira instância, se fosse teria sido encaminhado ao tribunal regional. Mesmo não sendo parte, já solicitamos que a prefeitura tenha conhecimento de tudo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.