segunda-feira, 10 de abril de 2017

Márcio Meirelles vai dirigir o Prêmio Braskem de Teatro



O diretor teatral Márcio Meirelles será o responsável pela direção artística da cerimônia de entrega do Prêmio Braskem de Teatro 2017. A 24ª edição da tradicional premiação das artes cênicas baianas será realizada no dia 19, no palco principal do Teatro Castro Alves, em Salvador.
“O Prêmio Braskem de Teatro é muito importante. É uma homenagem a linguagem, a rede que produz, ao esforço que a gente faz para produzir teatro na Bahia, por isso essa premiação é tão valorizada por toda a classe artística”, destaca Meirelles, que irá dirigir a premiação pela terceira vez.
Ligado inicialmente as áreas de Arquitetura e Belas Artes, ele atua em teatro desde 1972. Já dirigiu inúmeros espetáculos teatrais, além de shows de música, comemorativos de entrega de prêmios e de lançamentos de projetos.
Entre as suas montagens teatrais, destacam-se Cabaré da RRRRaça (1997), Sonho de uma noite de verão (vencedor do Prêmio Braskem de Teatro em 2006) e Bença (2010), do Bando de Teatro Olodum; Fausto#Zero (1999), Cartas Abertas (2006) e Um Tal de Dom Quixote (1998), entre outros.
Em 1990 criou, com Chica Carelli, o Bando de Teatro Olodum. Em 1994, assumiu a direção artística do Teatro Vila Velha, em Salvador. Foi secretário da Cultura do Estado da Bahia, entre 2007 e 2010. Em 2011 criou a Universidade Livre de Teatro Vila Velha.
Este ano, Meirelles também concorre ao Prêmio Braskem de Teatro, na categoria Direção, pela montagem de Romeu & Julieta.

O espetáculo "O Candelabro" da Cia Távola de Teatro de Lauro de Freitas-BA, concorre ao Prêmio Braskem de Teatro na Categoria Melhor Espetáculo do Interior da Bahia 2017. A peça é um solo atuado pela atriz Ruth Marinho e dirigido e escrito por Duzinho Nery.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.