quinta-feira, 27 de abril de 2017

Japão emite procedimentos para o caso de ataque nuclear da Coreia do Norte



O Japão emitiu um guia detalhado para informar aos cidadãos o que eles devem fazer em caso de um ataque nuclear. Devido às crescentes tensões com a Coreia do Norte, o site do governo que fornece informações sobre ataques nucleares já teve mais de um milhão de visitas.

No início da semana, o gabinete do Primeiro-Ministro emitiu um guia que ensina aos cidadãos como se proteger dos ataques, que inclui conselhos sobre como reagir a um míssil balístico norte-coreano pela primeira vez na história.

O guia foi criado semanas depois da Coreia do Norte testar quatro mísseis que caíram no mar do Japão, que separa o país da península coreana.

Após o teste, o governo norte-coreano confirmou que estava praticando para atingir as bases militares dos Estados Unidos no Japão.

Vejamos os conselhos do governo japonês sobre o que fazer caso um míssil norte-coreano venha na sua direção:
Uma sessão do guia enfoca especificamente na reação imediata que os cidadãos devem ter caso haja um ataque.

Ele afirma: “Vá para um local fechado durante a fase inicial do ataque e depois evacue adequadamente, seguindo instruções dadas pelas agências administrativas. Na fase inicial, evacue para centros comerciais robustos ou estações de metrôs nas proximidades”.

O guia foi emitido após o site oficial da defesa civil do Japão receber 5.7 milhões de visitantes nos primeiros 23 dias de abril, um grande contraste com o tráfego mensal habitual, que não costuma passar de 400.000 acessos.

Na seção de Perguntas Frequentes do site, há uma resposta surpreendente com relação ao tempo que levaria para um míssil norte-coreano atingir o Japão.

“Um míssil lançado da Coreia do Norte não levaria muito tempo para atingir o Japão”, diz a resposta.


“Por exemplo, o míssil balístico lançado pelos norte-coreanos no dia 7 de fevereiro do ano passado, levou 10 minutos para voar sobre Okinawa”.

Nick Reilly
Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.