quinta-feira, 13 de abril de 2017

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa nesta segunda


Para combater a proliferação da gripe influenza grave e suas complicações, começa, na próxima segunda-feira, 17, a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A ação encerra-se no dia 26 de maio, e o Dia da Mobilização Nacional, o Dia D, será em 13 de maio.

O público alvo são os idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, mulheres até 45 dias depois de terem realizado o parto, trabalhadores da saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sobre medidas sócioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Na Bahia, 3,6 milhões de pessoas estão aptas para tomar a vacina. "Este ano, teremos uma novidade na campanha: os professores de escolas públicas e privadas também serão imunizados", informa, em nota, Ramon Saavedra, coordenador do Programa Estadual de Imunizações.

Influenza

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. A gripe tem um forte poder de transmissão, podendo causar até mesmo pandemias.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que a influenza acomete 5 a 10% dos adultos e 20 a 30% das crianças.

Cobertura Vacinal


Em 2016, a campanha obteve um desempenho expressivo: Crianças 85,97% vacinadas; Gestantes 78,92%; Trabalhadores da Saúde 103,84; Puérperas 110,12%; Indígenas 107,38 e Idosos 91,83%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.