segunda-feira, 13 de junho de 2016

Com presença do prefeito Márcio Paiva Lavagem da Rua Treze animou bairro de Portão neste domingo


A tradicional Lavagem da Rua Treze de Portão foi desenvolvida neste domingo (12). O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Cultura (Secult), e levou a alegria das baianas e da charanga para o bairro de Portão. A ação contou com a participação do prefeito da cidade, Márcio Paiva e a primeira-dama do município, Adriana Paiva, que interagiram com todos no circuito da Lavagem.   

Moradora da localidade, a estudante Kele Conceição, 17 anos, aprovou a comemoração em seu bairro, pois para ela é mais uma oportunidade de lazer e entretenimento bem próximo a sua residência. “Essa lavagem é bacana, principalmente por ser algo voltado a paz e aberto ao público”, pontua.

De acordo com o secretário da Secult, André Siqueira, essa comemoração foi consolidada nos últimos três anos e tem contribuído no reforço da cultura local com a valorização de símbolos bem marcantes, como por exemplo, as baianas e a charanga. Siqueira destacou ainda que as festividades em Portão continuam à noite quando o cantor Flávio José cantará na praça de Portão. “Buscamos cada vez mais fomentar a cultura popular da cidade. Logo mais teremos o cantor Flávio José se apresentando aqui em Portão, vale destacar que a atração é fruto da parceria entre a PMLF e a Superintendência de Fomento à Cultura, antiga Bahiatursa”, comenta.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.