terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

ESPETÁCULO “GAIOLA, O CAÇADOR DE SOLIDÃO” DA BAHIA VENCE FESTIVAL DE MONÓLOGOS EM FORTALEZA

Espetáculo vencedor do VI Festival de Monólogos Solos Brasileiros em Fortaleza "Gaiola, O Caçador de Solidão", solo com o ator Léo Santis

A Cia. Távola de Teatro da cidade de Lauro de Freitas, recebeu o prêmio de Melhor Espetáculo no VI Festival de Monólogos – Solos Brasileiros, que foi realizado de 15 a 20 de fevereiro, pela Palmas Produções Artísticas no palco principal do Theatro José de Alencar na capital cearense com a participação de catorze espetáculos dos estados do Ceará, São Paulo, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia e Bahia.

O ator Léo Santis do monólogo vencedor "Gaiola, O Caçador de Solidão" e o diretor e autor do espetáculo Duzinho Nery

A Cia. Távola apresentou dois espetáculos, “Gaiola, O Caçador de Solidão” e “O Candelabro”, ambos foram muito bem avaliados pelo público e pela crítica teatral cearense. Mas o solo “Gaiola...”, atuado pelo ator Léo Santis, se consagrou como o Melhor Espetáculo e sendo destaque nas categorias de Cenário (Marcos Costa) e Iluminação (Thelma Gualberto). Já o espetáculo “O Candelabro”, atuado por Ruth Marinho, foi destaque como Melhor Direção (Duzinho Nery).

 
Na foto o diretor teatral Duzinho Nery, o ator e operador de luz Lucas Lins, a atriz Ruth Marinho e o ator Léo Santis

A solenidade de premiação aconteceu no último sábado (20), com a presença de autoridades e personalidades da arte cearense, como o presidente do SATED-CE Oscar Roney e da diretora do Theatro José de Alencar, Selma Santiago que representou o Secretário de Cultura do Estado do Ceará, Guilherme Sampaio.

Passagem de luz antes do início do espetáculo  "Gaiola, O Caçador de Solidão na sala principal do Theatro José de Alencar em Fortaleza-CE

O ator Léo Santis que também já foi premiado em outros festivais com o espetáculo “Gaiola...”, ficou muito emocionado com o resultado. “Pra gente o valor desta conquista foi grandiosa, uma sensação especial. Dedico esse prêmio a minha grande rainha, minha eterna mamãe Nilzete da Silva (em memória). Teatro é minha religião e o palco o meu altar! Evoê! Adupê!”. Disse Léo Santis.


A atriz Ruth Marinho viveu momentos tocantes. Com o resultado no festival, o espetáculo “O Candelabro”, foi convidado para participar de outros festivais no Brasil, onde a partir de abril inicia uma turnê por Minas Gerais, Espirito Santo e Rio de Janeiro. “Muito feliz! Após a nossa apresentação o público veio até a mim agradecer pela mensagem. Principalmente as mulheres, que se sentiram aliviadas através da voz de Maria Aurora, personagem que vivo na encenação”.

Duzinho Nery no Theatro José de Alencar antes do início do espetáculo "Gaiola, O Caçador de Solidão"



Para Duzinho Nery, o diretor e autor dos espetáculos baianos, foi muito gratificante ser reconhecido mais uma vez fora do estado. “Fico envaidecido em ter dois trabalhos reconhecidos em Fortaleza. Levar a nossa arte e a nossa mensagem para públicos diferentes não tem preço. Nosso papel como artista e como cidadão é este, transgredir, tocar e sensibilizar”. Concluiu o diretor.

A Cia. Távola de Teatro no ano de 2016 tem uma extensa agenda, onde participará de vários festivais pelo país. Ambos os espetáculos “Gaiola, O Caçador de Solidão” ficarão em cartaz em Lauro de Freitas e “O Candelabro”, entrará em cartaz também na capital baiana. 

Lucas Lins, Duzinho Nery e Ruth Marinho na frente do Theatro José de Alencar em Fortaleza-CE

Cena do espetáculo "Gaiola...", no Theatro José de Alencar

Preparação do espetáculo "O Candelabro", na Sala Principal do Theatro José Alencar

Cena do espetáculo vencedor do VI Festival de Monólogos Solos Brasileiros 2016, Gaiola, O Caçador de Solidão, com o ator Léo Santis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.