quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

LAURO DE FREITAS AMPLIA E CONSOLIDA SEU TERRITÓRIO

Exibindo IMG-20141222-WA0016.jpg

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) participou, na manhã desta segunda-feira (22), de mais uma rodada de entendimentos sobre os limites territoriais entre Lauro de Freitas e Salvador. O encontro realizado na Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), no Centro Administrativo, na Avenida Paralela, reuniu representantes da Secretaria Municipal de Planejamento de Lauro de Freitas (Seplan), daSuperintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município de Salvador (Sucom) e da SEI.  Com a proposta intermediária da SEI, que será encaminhada a Assembleia Legislativa, Lauro de Freitas ganhará aproximadamente 3 km de território.

A sugestão de delimitação do órgão técnico será encaminhada para votação na Assembleia pelo até então diretor geral da SEI, Geraldo Reis. De acordo com o estudo, as regiões de Areia Branca, Capelão e Quinta da Glória passam a incorporar, legalmente, o município de Lauro de Freitas, tão logo seja sancionada a lei pelo Governo do Estado. Enquanto que a Instituição Quinta Portuguesa e Jardim das Margaridas continuariam a pertencer a capital baiana. 

Para o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, trata-se de "um ato de justiça com o município que vinha perdendo áreas importantes ao longo do tempo sem qualquer contrapartida ou reparação das autoridades competentes”. Disse ainda que o bom senso das equipes que trabalharam no levantamento dos limites foi importante para o resultado final que assegurou a ampliação do território de Lauro de Freitas.

De acordo com diretor geral da SEI, Geraldo Reis, existe um esforço para que a situação seja resolvida. “O que apresentamos aqui foi uma proposta com intuito de buscar a solução e pelo nosso entendimento técnico bastante razoável para as duas partes. Para nós o prejuízo maior é deixar uma questão como essa sem solução”, finalizou. Estiveram presentes ainda representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e a Comissão de Lauro de Freitas composta por representantes do Gabinete do Prefeito (Gapre), da Secretaria de Governo (Segov) e Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.