sábado, 13 de dezembro de 2014

Muita música e festa: Prefeitura realiza final do projeto "Talento Musical Estudantil"


Dia de festa, muita música, casa lotada e verdadeiros talentos da cidade. A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio de Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu nesta quinta-feira (11), a grande final do projeto "Talento Musical Estudantil", na Escola Municipal 2 de Julho, em Itinga.


A competição teve início com 30 jovens participantes, que após três eliminatórias, resultou em 10 artistas finalistas. O Talento Musical Estudantil oportunizou a vivência desses jovens munícipes no mundo da música, além de somar à instituição de ensino a ferramenta fomentadora de arte e cultura.


A secretária de Educação, Adriana Paiva, comemorou e parabenizou os jovens talentos, salientando a dedicação de cada participante. "Esse projeto de educação e cultura é algo que queremos que perpetue, mas não só na música e sim na arte como um todo.  Na Educação pude descobrir uma nova forma de salvar vidas, enquanto médica, salvava vidas através da saúde e aqui na Educação com ensinamentos, acolhimento, cuidado".

Ruth Menezes, 1ª colocada do Talento Musical 2014.

Para o idealizador e produtor do projeto, Márcio Wesley, o Talento Musical Estudantil contribuiu de forma determinante nas vidas dos jovens participantes. " Acredito que tudo tem que começar na escola e a cultura e a arte também. A escola é um vetor na vida desses jovens e poder afastá-los da vulnerabilidade social, despertando interesse pela música, mas também apresentando a disciplina e responsabilidade nos mostra que estamos no caminho certo".

Confira os vencedores do projeto Talento Musical Estudantil:

3• colocado: Camila Santos- Escola Municipal Ana Lúcia Magalhães 

2• colocado: Jonas Barbosa- Escola Municipal Ipitanga

1• colocado: Ruth Menezes- Escola Municipal Itamar de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.