sábado, 11 de outubro de 2014

Aécio vai ao Recife e acena para Marina com apresentação de propostas

O candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, se reuniu nesta sábado (11) com representantes de movimentos sociais e líderes de partidos que apoiam sua candidatura em Pernambuco, entre eles o PSB local, que decidiu, antes mesmo de a Executiva Nacional bater o martelo, em apoiar o tucano.

De acordo com informações do Blog do Jamildo, o presidenciável lançou um documento contendo uma série de propostas que servem como aceno à postulante Marina Silva (PSB/Rede), que ficou em terceiro lugar na corrida presidencial.

O documento possui três eixos principais: “juntos pela democracia”, “juntos pelo desenvolvimento sustentável” e “juntos pela inclusão social”.

Dentre as propostas apresentadas pelo peessedebista, muitas delas são fortemente ligadas, ou mesmo iguais, às propostas apresentadas pelo programa de governo de candidatura de Marina. 

Entre as propostas que Aécio lançou nesta manhã e que estão alinhadas com a ex-ministra estão a reforma política com o fim da reeleição para todos os cargos executivos (não só para presidente), Bolsa Família como política de Estado, demarcação de terras indígenas e Brasil como uma economia de baixo carbono.

“O sentimento de mudança estaria muito bem representado se, no segundo turno, estivesse a honrada brasileira Marina Silva”, afirmou Aécio no evento na capital pernambucana.

O tucano disse também que fez questão de lançar o documento com as propostas em Recife, pois ele foi construído com propostas para o Brasil muito parecidas com as que foram apresentadas pela Rede Sustentabilidade.

Na coletiva, Aécio pediu que o candidato a vice na chapa de Marina, Beto Albuquerque (PSB), levasse o documento para a ex-postulante.

Três dos filhos de Eduardo Campos chegaram ao local já no fim do evento. João, Maria Eduarda e Pedro Campos chegaram ao evento saudados aos gritos de “Eduardo presente, Aécio presidente!”, entoado por populares. Aécio ainda deve se encontrar hoje com a viúva do ex-governador, Renata Campos, que deverá declarar apoio ao tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.