domingo, 24 de agosto de 2014

PAULO SOUTO GOVERNADOR E GEDDEL SENADOR LIDERAM AS PESQUISAS NA BAHIA

Mediante o último levantamento Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) encomendado pelo "Bahia Notícias", divulgado dia 15 de agosto de 2014, Paulo Souto continua com grandes chances ser eleito Governador no primeiro turno, enquanto Geddel Vieira Lima lidera a corrida ao Senado.

Pesquisa para Governador da Bahia

CandidatoIntenções de Voto (%)
Paulo Souto (DEM)47%
Rui Costa (PT)14%
Lídice da Mata (PSB)9%
Da Luz (PRTB)2%
Marcos Mendes (PSOL)1%
Renata Mallet (PSTU)1%
Numa simulação com os seis candidatos que concorrem ao Governo, Paulo Souto aparece em primeiro com 47% das intenções de voto, seguido de Rui Costa com 14%, Lídice da Mata com 9% e Da Luz com 2%, enquanto Marcos Mendes e Renata Mallet obtiveram 1% cada. Os votos em branco ou nulo somaram 13%, mesma porcetagem dos que ainda não sabem em quem votar ou não responderam.
Quando não são exibidos os nomes dos candidatos, Paulo Souto também fica na frente com 20% das menções dos entrevistados, Rui Costa vem na sequência com 7%, seguido de Lídice da Mata que recebeu 3% e Jaques Wagner que aparece com 2%. Os eleitores ainda mencionaram Da Luz, Arthur Maia, Otto Alencar, ACM Neto, César Borges, José Ronaldo Eduardo Campos, Aécio Neves, Alan Sanches e Nelson Peregrino. 11% optaram pelo voto em branco ou nulo e 55% não sabem ou não opinaram.

Pesquisa para Senador da Bahia

CandidatoIntenções de Voto (%)
Geddel Vieira Lima (PMDB)36%
Otto Alencar (PSD)19%
Eliana Calmon (PSB)6%
Addson Gomes (PEN)3%
Hamilton Assis (PSOL)2%
Na disputa por uma vaga no Senado, Geddel Vieira Lima lidera com 36% da preferência dos entrevistados, Otto Alencar aparece em segundo com 19%, seguido de Eliana Calmon com 6%, Addson Gomes com 3% e Hamilton Assis com 2%. Os votos em branco ou nulo atingiram 17% e os que estão indecisos ou não responderam 19%.
Na pergunta espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Geddel Vieira Lima permanece em primeiro com 8% das citações, Otto Alencar obteve 4%, enquanto Eliana Calmon e Addson Gomes foram mencionados por 1% cada. César Borges, Antônio Imbassahy, Rui Costa, Alice Portugal, Paulo Souto, Lídice da Mata, Aécio Neves, Jaques Wagner, José Ronaldo, Deraldo Damasceno, Bruno Reis, Nelson Peregrino e Ícaro Dias também foram citados, mas todos com menos de 1%. Os votos em branco ou nulo totalizaram 13% e os que não sabem ou não quiseram responder 72%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.