quinta-feira, 7 de agosto de 2014

JUNTA MILITAR ALISTARÁ LAUROFREITENSES QUE PODERÃO SERVIR AS FORÇAS ARMADAS

 
Uma comissão do comando do Exército, Aeronáutica e Ministério da Defesa esteve nesta quarta-feira (6), no posto da Junta Militar, no Centro. Após vistoria, representantes militares se reuniram com o Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), Edmilson Silva, no Gabinete. Entre as autoridades militares estavam o subchefe de Serviço Militar do Ministério da Defesa e o coronel do Exército, Antônio Maciel.
 
Para o chefe de Gabinete Edmilson Silva, a mudança para Junta Militar tributada é mais uma porta de inserção social da juventude do município. De acordo com Silva, muitos jovens querem servir as forças armadas e agora com essa decisão eles terão mais possibilidade de realizar esse sonho. Edmilson declarou ainda que Lauro de Freitas só tem a ganhar com uma juventude mais participativa, inserindo jovens que vão ajudar a escrever a história das Forças Armadas Brasileiras.
 
O subchefe de Serviço Militar do Ministério da Defesa e o coronel do Exército, Antônio Maciel, destacou a importância da visita. “Viemos a Lauro de Freitas para ver como está se processando o alistamento, as necessidades para fazer as mudanças. A partir dessa avaliação realizar as devidas providências para tornar esta Junta Militar tributada”, disse o coronel.
 
Juntas Militares tributadas são aquelas em que jovens podem se alistar e passar pela seleção de cada uma das forças armadas – Exército, Marinha ou Aeronáutica – para servirem as respectivas forças. De acordo com o tenente do Exército Duran, com a mudança, o cidadão de Lauro de Freitas poderá continuar se alistando na Junta Militar do município, mas com a possibilidade de ingressar na Aeronáutica.
 
“As vagas para a Base Aérea eram preenchidas por jovens de Salvador, pelo fato da Junta Militar soteropolitana ser tributada. A partir do momento que a Junta de Lauro de Freitas passa a ser, os alistados daqui poderão ocupar vagas na Base Aérea desta região”, explica Duran

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.