sábado, 19 de julho de 2014

RUI COSTA E LEÃO INAUGURAM COMITÊ COM FESTA


O candidato ao governo da Bahia pelo PT, Rui Costa, inaugurou seu Quartel General (QG) na noite desta sexta-feira (18). O QG do petista foi instalado no antigo prédio da Dismel, na Avenida Tancredo Neves, centro financeiro de Salvador.

“Aqui vai ser o meu comitê, o de Otto e o de João Leão [vice]”, explicou o postulante durante discurso no novo espaço.

Durante os 20 minutos com o microfone na mão, Costa tratou o tempo inteiro o seu principal adversário, Paulo Souto, como “o ex”. “Ex é um bicho ciumento. Ele nunca presenteou a esposa com uma flor. Quando se separa e a mulher arranja outro e o outro passa a dar flores, o ex fica até contando a quantidade de flores. Se o novo namorado diz que deu uma dúzia de flores, o ex tenta dizer que foram apenas dez flores”, confabulou.

O petista ainda fez questão de, novamente, relembrar seu passado e garantiu que sentará na cadeira de governador da Bahia em janeiro de 2015. “Quem vai sentar na cadeira é o filho da Liderdade [em Salvador]”, disse.

Rui não contou com a presença do seu padrinho, o governador Jaques Wagner (PT), que foi até o Rio de Janeiro acompanhar o velório de João Ubaldo Ribeiro. O líder baiano, que decretou luto de três dias na Bahia em homenagem ao escritor, chegou no final do evento e ainda conseguiu acompanhar a comemoração regada a banda de fanfarra que alegrava os petistas, aliados e simpatizantes presentes.

Antes, a primeira dama, Fátima Mendonça, que chegou acompanhada do marido, mas correu e conseguiu chegar no palanque antes de encerrar, quebrou o protocolo e após Rui Costa terminar o discurso pediu o microfone. Com uma voz um pouco diferente, Fátima desejou sorte a Rui Costa. “Não é porque ele é amigo há mais de 30 anos do meu marido, mas ele é o melhor”, defendeu a primeira dama, que encerrou a sua fala com gritos de: Uhu! Uhu! Uhu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.