segunda-feira, 7 de julho de 2014

MORADOR DE RUA DE 12 ANOS É SUSPEITO DE MATAR HOMEM QUE ACOLHEU EM CASA


Neste último sábado (5), o corpo de um homem foi encontrado no costão rochoso da Pedra da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele foi identificado como João Marcello Vieira Lago, de 27 anos.
 
A polícia acredita que um menor de 12 anos, acolhido recentemente na casa da vítima, seja o suspeito de ter empurrado o homem do alto do ponto turístico para roubar seu celular e bicicleta. Buscas estão sendo feitas para encontrá-lo.
 
Há duas semanas atrás, João havia levado dois menores moradores de rua para sua casa e os tratava como filhos. Ele morava com a mãe, Marcia Valentina Vieira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. O gesto não foi aprovado pela mãe, que achava perigoso acolher dois desconhecidos na própria residência.
 
O outro menor que viveu na casa, mais novo que o de 12 anos, não é apontado como suspeito. Segundo Marcia, ele teria, inclusive, devolvido a bicicleta roubada à família.
 
Na sua conta do Instagram, João publicou duas fotos e um vídeo com os meninos, chamando-os de filhos e se mostrando muito contente com eles. No vídeo, em que os garotos são mostrados almoçando e aprovando a refeição, João escreve que os encontrou na rua e sabia que passariam a noite lá, o que o fez a convidá-los para sua casa.
 
Internautas se dividem entre elogiar ou condenar o gesto. Foto: Reprodução/Instagram
 
"Esses dois passam uma ou duas semanas na rua e voltam pra suas casas, conheci eles a um tempo lá na praça do ó, (...) ontem vi os dois lá no koni uma hora da manhã e sabia q eles iam durmir na rua, chamei aqui pra casa, dormiram igual pedra até meio dia, acordaram viram desenho e foram a piscina , eu me vi neles quando eu era pequeno e ia viajar pra casa de praia de algum amigo. Já almoçaram e agora vou levá-los para dar um tibum na água do mar! queria poder pagar um colégio bom pra eles.. Amém.", escreveu.
 
Diversos comentários nas publicações lamentaram a morte. Outros, no entanto, criticaram o gesto e chamavam os garotos de "bandidos".
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.