sábado, 5 de julho de 2014

Holanda vence Costa Rica nos pênaltis

Times empataram em 0 a 0 no tempo normal e holandeses pegam Argentina na semi. Técnico substituiu goleiros no último minuto; reserva Tim Krul pegou dois pênaltis.

Holanda vence Costa Rica nos pênaltis (Holanda vence Costa Rica nos pênaltis (Holanda vence Costa Rica nos pênaltis (Holanda vence Costa Rica nos pênaltis (Reuters))))
 
A Holanda vai enfrentar a Argentina nas semifinais da Copa do Mundo. A Laranja Mecânica derrotou a Costa Rica por 4 a 3, na na disputa de pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, no estádio Arena Fonte Nova, em Salvador, na noite deste sábado.

O principal destaque foi o goleiro Krul, que entrou na vaga de Cillessen no último minuto de jogo e defendeu os pênaltis cobrados por Bryan Ruiz e Umaña. Fizeram para Holanda: Van Persie, Robben, Sneijder e Kuyt. Para os rivais fizeram: Borges, González e Bolaños.

Na semifinal, os holandeses encaram a Argentina, na Arena Corinthians, na quarta-feira, às 17h. A Holanda, que foi três vezes vice campeão (64, 78, 2010), tenta acabar com a sina.

Antes das quartas de final, os holandeses só haviam disputado uma cobrança de pênaltis em Copas e perdeu para o Brasil por 4 a 2 na semifinal de 1998, na França.

Neste Mundial, a Holanda estreou justamente na Arena Fonte Nova, com uma goleada sobre a Espanha. Depois, venceu, de virada, a Austrália,  passou pelo Chile e virou construída nos minutos finais contra o México.

Grande surpresa desta Copa do Mundo, a Costa Rica deixou os campeões mundiais  Uruguai e Itália pra trás. Terminou na liderança do Grupo D, com um empate sem gols com a Inglaterra.

Já o rival, a única disputa de pênaltis em Copas tinha acontecido na vitória sobre a Grécia, nas oitavas de final. A Costa Rica deixou o Mundial em glórias, afinal foi a primeira vez que o país disputou as quartas de final. Em 1990 caiu nas oitavas.

O Jogo

No primeiro tempo, os holandeses saíram mais, bem diferente do que seguiu nas partidas anteriores. A jogada mais característica era Robben. E a Costa Rica se defendia como podia, principalmente com o goleiro Navas.
 
No final do tempo normal, a Holanda bombardeou os rivais de todos os jeitos. Aos 36, Sneijder cobrou falta direto para o gol e carimbou a trave.
 
A ‘Laranja Mecânica’ ainda assustou por duas vezes. Aos 38, o goleiro Navas, salvou a Costa Rica em um chute de Van Persie. Depois, foi a vez do meia furar na pequena área quando estava sozinho.

Van Persie tentou em cobrança de falta, que o goleiro espalmou.

Aos 47 minutos do segundo tempo,  Blind cruzou pela esquerda, a bola passou por De Vrij e Kuyt e sobrou para Van Persie sozinho, mas Tejeda salvou a bola na linha e ainda carimbou a trave.

Na prorrogação, os holandeses continuaram pressionando com Vlaar e novamente Navas salvou outra vez.
 
No final, a Costa Rica arriscou, principalmente com Bolaños e Ureña. E a Holanda ainda desperdiçou a última oportunidade na trave, com Sneijder.
 
 
No último minuto, o técnico Van Gaal trocou os goleiros. Colocou Cillessen e tirou Krul e deu certo, já que o substituto pegou os pênaltis de Bryan Ruiz e Umaña.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.