quarta-feira, 2 de julho de 2014

ATOR BAIANO CRITICA ATITUDE DA IMPRENSA E DO PÚBLICO NA ARENA FONTE NOVA

 " A IMPRENSA BAIANA RIDICULARIZOU E REPRIMIU O GRITO CONTRA A DESIGUALDADE SOCIAL"

Veja a indignação do ator baiano Angelo Flavio Zuhale no facebook, indignado contra a atitude da imprensa baiana e do público, após o torcedor italiano Mario Ferri invadir o gramado da Arena Fonte Nova, durante a partida entre Estados Unidos e Bélgica, na tarde de terça-feira (1º)  e protestar contra a situação que vivem as crianças nas favelas.
 
Fica claro que a imprensa destoa o fato e REFORÇA apenas uma das frases que está na estampada na camisa do protestante com o símbolo do herói dos gibis e do cinema, SUPERMAN,usando a hashtag #CIROVIVE.
 
Pelas redes sociais, internautas dizem que o trecho "CIRO VIVE" seria referência ao torcedor Ciro Esposito, morto em 25 de junho. Esposito se feriu depois de uma confusão antes da final da Taça da Itália, disputada por Fiorentina e Napoli, time pelo qual torcia. Baleado, ele lutou pela vida por 50 dias, mas acabou morrendo.
 
Depois da morte do rapaz, a hashtag #CIROVIVE foi usada para homenagear o torcedor italiano.
 
Mas a primeira frase que está estampada na camisa do torcedor é  "#SAVE FAVELA'S CHILDREN", que traduzida significa: SALVEM AS CRIANÇAS DAS FAVELAS, triste cena da realista vida  que as nossas inocentes crianças passam no seu cotidiano. Mas como vivem sem sorte e sem a devida atenção, o protesto passou despercebido pela imprensa baiana ou quem sabe, um "disfarce imposto" pela FIFA e pelo ESTADO BRASILEIRO, que preferiu estipular três dias para que o manifestante retorne para a Itália e principalmente a omissão da torcida, que preferiu o glamour dos jogos do mundial e vaiaram o protesto, que pouco foi percebido a boa intenção do torcedor que só quis chamar atenção da realidade sofrida pelas nossas crianças.
 
Veja a postagem do ator no facebook:
 
VAIDADE OU CORAGEM LOUVÁVEL?

 
VAIDADE OU CORAGEM LOUVÁVEL ?

Quando algumas garotas invadem as arenas para demonstrar sua tietagem e fanatismo aos 'belos' jogadores Cristanos, Neymars, Hucks... há uma naturalização neste referencial de comportamento, MAS QUANDO um torcedor, ontem,  invadiu o campo na Arena Fonte Nova durante a partida entre Bélgica e EUA, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, DIZENDO ao mundo " SAVE FAVELA'S CHILDREN" , que quer dizer "Salvem as Crianças das Favelas" a IMPRENSA BAIANA, ridicularizou e reprimiu o  grito  contra a desigualdade social, em que a maioria das crianças negras são vítimas em todo o país. Através da imprensa, SUBLIMINARMETE, estamos dizendo SIM às atitudes banais e NÃO às atidudes louváveis.
A elite  o vaiou em campo e mandou os seguranças negros o prenderem,  afinal de contas, ela é a platéia privilegiada dos estádios, da moradia dos centros nobres das grandes metropolis, do controle capital  e, acima de tudo,  detentora da comunicação de Massa. 

TRISTE NÃO, BAHIA ?
 
Ãngelo FLávio
 
Crianças moradoras da Favela do Vidigal, no Rio de Janeiro (foto ilustrativa publicada pelo blog)
 
"No Vidigal tem uma turminha de bamba,
Que não se esquenta com as ameaças do rei.
Se vem o mal
Toda favela se levanta
Seja lá quem for se espanta
Se vem tirar chinfra de lei.
Sua tramoia já sei de cor.
Só porque tem seu poder
Pensa que pode mais que um sofredor.

Tramar tramou
Mas se derrubou
Não se brinca com o poder
Que o poder do povo é bem maior.”


(“Vidigal” - samba de Sérgio Ricardo / 1976)

Quando algumas garotas invadem as arenas para demonstrar sua tietagem e fanatismo aos 'belos' jogadores Cristanos, Neymars, Hucks... há uma naturalização neste referencial de comportamento, MAS QUANDO um torcedor, ontem, invadiu o campo na Arena Fonte Nova durante a partida entre Bélgica e EUA, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, DIZENDO ao mundo " SAVE FAVELA'S CHILDREN" , que quer dizer "Salvem as Crianças das Favelas" a IMPRENSA BAIANA, ridicularizou e reprimiu o grito contra a desigualdade social, em que a maioria das crianças negras são vítimas em todo o país. Através da imprensa, SUBLIMINARMETE, estamos dizendo SIM às atitudes banais e NÃO às atidudes louváveis.
 
Torcedores do jogo na Arena Fonte Nova, entre Estados Unidos e Bélgica (foto ilustrativa publicada pelo blog)

A elite o vaiou em campo e mandou os seguranças negros o prenderem, afinal de contas, ela é a platéia privilegiada dos estádios, da moradia dos centros nobres das grandes metropolis, do controle capital e, acima de tudo, detentora da comunicação de Massa.
TRISTE NÃO, BAHIA ?
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.