segunda-feira, 28 de julho de 2014

AO INAUGURAR CENTRO PANAMERICANO DE JUDÔ, MINISTRO ALDO REBELO ANUNCIA CENTRO DE INICIAÇÃO AO ESPORTE EM LAURO DE FREITAS

Durante a solenidade de inauguração do Centro Pan-Americano de Judô na praia de Ipitanga em Lauro de Freitas, na manhã desta segunda-feira (28), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo parabenizou o município por receber o equipamento e anunciou implantação do Centro de Iniciação ao Esporte, que é outro equipamento do Ministério do Esporte.
 
De acordo com o ministro o centro irá acolher 13 modalidades olímpicas. “Aqui em Lauro de Freitas esse centro irá acolher todos os esportes de quadra, porque as quadras são em tamanho e em piso oficial para basquete, handebol, voleibol, futebol de salão e para esgrima, ginástica, boxe e judô e poderá atender três mil pessoas por semana”, informa.

 O ministro ainda informou que a verba está reservada, a licitação está em provável andamento e reforçou. “Está tudo pronto para que a gente tenha aqui em Lauro de Freitas esse Centro de Iniciação ao Esporte, como já existe em outras cidades da Bahia”, afirma.

O prefeito Márcio Paiva comemorou a notícia e declarou que esse é, sem dúvida, uma grande ferramenta para a construção de um dos maiores projetos da gestão municipal. “Vejo a luta pela inserção social de jovens através do esporte como uma das políticas públicas mais importantes de qualquer governo. Lauro de Freitas agradece a sensibilidade do ministro e do Governo Federal em escolher a nossa cidade para implantar mais um equipamento importante nesse processo”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.