segunda-feira, 7 de julho de 2014

ANDERSON TALISCA É DESTAQUE NA IMPRENSA EUROPEIA COM SUA IDA PARA O BENFICA

Envolvido na maior transação financeira da história do Bahia, o meia Anderson Talisca foi destaque nos principais jornais esportivos da Europa, continente onde o jogador deverá permanecer por cinco anos defendendo o Benfica, de Portugal.

Negociado por 4 milhões de euros – cerca de 12 milhões de reais -, o atleta é aguardo com expectativa para estrear no clube comandado por Jorge Jesus. Talisca já desembarcou em Lisboa, onde passou por exames médicos e foi aprovado.

O jornal português Record destacou o chute de longa distância do meia baiano e garante que o treinador “Jesus ganhou um especialista nas bolas paradas”. “Com a chegada do reforço Anderson Talisca, Jorge Jesus ganha um exímio atirador de meia distância, cujo pé esquerdo está talhado para finalizar longe da baliza”, escreveu o jornalista.

Outros sites do velho continente deram destaque ao atleta nascido em Feira de Santana. No diário ‘A Bola’, um dos mais tradicionais do país, o desempenho de Talisca nesta temporada está sendo analisado, com a opção de Marquinhos Santos ter avançado mais o jovem tendo destaque. Mesmo sem estrear, 
Talisca passa a ser um dos principais nomes da equipe que lidera o campeonato Português. De acordo com o Bahia, a transferência para o Benfica foi solicitada pelo jogador no dia em que o elenco voltou do recesso da Copa do Mundo.

Talisca assumiu a responsabilidade de sair do clube que o revelou para o futebol e não esconde a alegria em defender uma equipe da Europa. “Sim [fui peça fundamental na decisão], porque sou eu que jogo. Eu sou o cabeça, como se diz. Se errar, erro eu. Se acertar, acerto eu. Foi tudo estudado”, disse Talisca, que completou: “Saio com muita alegria e um pouco de tristeza também”.

De acordo com o presidente do Bahia, Fernando Schmidt desde o ano passado, já o clube vinha recebendo propostas por Talisca. Schmidt garantiu que a negociação foi positivo para o clube. “Quando assumimos, em setembro, o Bahia tinha 0% dos direitos econômicos do garoto… Agora, conseguimos reverter isso e ficar com 50% do valor do negócio”.

Com a negociação já concretizada, a divisão pelos direitos econômicos de Talisca ficou com:

50% Esporte Clube Bahia
20% Carlos Leite
10% Chácara Celeste
10% Astro
10% Bahia Soccer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.