quarta-feira, 30 de julho de 2014

1º ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS DE LAURO DE FREITAS FOI REALIZADO NA PRAÇA DA MATRIZ

 Por MW
Relíquias do passado na Praça da Matriz
No último sábado (26), a Praça da Matriz, foi palco do 1º Encontro de Carros Antigos de Lauro de Freitas, promovido pela Associação Baiana de Autos Históricos, ABAH, em parceria com a Prefeitura. O evento fez parte do calendário festivo da semana de aniversário de emancipação do município.

História do automobilismo nacional 
 
Cerca de 100 veículos antigos de diversas marcas e fabricantes embelezaram a cidade, uma exposição a céu aberto com relíquias que fizeram parte do contexto automobilístico nacional, como o “Fordinho” 1929. O encontro contou com a participação do Clube do Fusca, Opala, motocicletas e Veteran Car da Bahia. 
 
O público ficou impressionado e muitas histórias foram relembradas, ”meu filho nasceu em um Opala 1975, não deu tempo de chegarmos ao hospital”, contou José Macedo (68 anos), ao lado do filho Ricardo Macedo, matando a saudade de sua maternidade móvel, observando os lendários Opalas.   

Semana do motorista e motociclista

Alana Rúbia (SETTOP) e Paulo Maneira (DECOM)
 
A Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública, (SETTOP), durante o encontro realizou campanhas educativas voltadas para a segurança dos motoristas e motociclistas, informando sobre a importância do uso do cinto de segurança e do capacete. O DETRAN disponibilizou uma unidade móvel com uma maquete com uma pista para que as crianças pudessem ter aulas práticas e lúdicas sobre educação no trânsito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.