sexta-feira, 20 de junho de 2014

Suíça e França batalham por gols e classificação pra oitavas hoje, na Fonte Nova

França e Suíça que se preparem, pois o torcedor soteropolitano anda exigente. No terceiro jogo de Copa do Mundo na Fonte Nova, a galera espera por um duelo de muitos gols, assim como aconteceu nas goleadas de Holanda e Alemanha contra Espanha e Portugal: 5x1 e 4x0, respectivamente.
 

 
Ingredientes não faltam para a partida das 16h ser movimentada, afinal, os dois times venceram na primeira rodada do Mundial. Enquanto a França fez 3x0 em Honduras, a Suíça derrotou o Equador com dificuldades: placar de 2x1. Vencer nesta sexta-feira (20), além da liderança do Grupo E, significa dar um passo largo até as oitavas de final.
 
Quem levar os três pontos precisa torcer por um empate entre Equador e Honduras no confronto das 19h, na Arena da Baixada, para se classificar. O alemão Ottmar Hitzfeld, técnico da Suíça, acredita que quem for ao estádio irá assistir a um jogo interessante. “Veremos se vão acontecer muitos gols. Vamos ter duas seleções em campo que podem defender bem e atacar bem. Em termos táticos, vai ser um jogo muito bom para aqueles que gostam de futebol. Vamos ter que esperar o final do jogo para saber se teremos muitos gols”, disse o comandante.
 
Os torcedores vêm aqui para ver gols. Espero que possa ter um espetáculo também
 
Deschamps, técnico da França, quer manter a média de gols na  Fonte
 
Durante o reconhecimento do gramado da Fonte, na quinta (19), os suíços mostraram tranquilidade. O clima entre os jogadores foi de alegria. Enquanto alguns tiravam fotos, outros se divertiam em uma roda de bobinho.
 
Eles, porém, garantem atenção especial aos craques rivais, principalmente com o meia Pogba. “É um grande talento. Ele realmente é muito importante para França e acho que teremos um jogo difícil. Temos que demonstrar respeito em campo”, afirmou o meia Inler, precavido. 
 
Já o zagueiro Von Bergen é mais ousado. Para ele, apesar do atacante Benzema ter feito dois gols na estreia, não será necessária uma marcação individual. “Não tem nenhum plano anti-Benzema. Sabemos que ele é um grande atacante, acabou de ter grandes partidas, mas uma vez que o jogo começa, ele é só mais um jogador”, mandou o recado. 
 
Espetaculares
 
A França, que também treinou na Fonte Nova, jogou o favoritismo para longe. O treinador Didier Deschamps espera repetir o desempenho recente do seu time, apesar de achar bem difícil. Nos últimos seis jogos, foram 21 gols, o que dá uma média de 3,5 por partida. “Durante um certo período, havia uma falta de eficácia. Hoje em dia temos mais eficácia, mas não significa que a cada partida vamos marcar três ou quatro gols”, faz o alerta.  
 
Veremos se vão acontecer muitos gols. Em termos táticos, vai ser um jogo muito bom
Ottmar Hitzfeld, técnico da Suíça, acredita em um jogo equilibrado
 
Mesmo assim, o técnico da França pensa em uma partida aberta, como nos outros dois jogos em Salvador. “Os torcedores vêm aqui para ver gols. Mas a gente não pode ter certeza do que pode acontecer em campo. Às vezes há partidas 0x0 excelentes, mas é melhor marcar gols. As duas últimas partidas aqui nesse estádio foram espetaculares. Espero que amanhã (hoje) possa ter um espetáculo também”, comenta Deschamps, otimista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.