sábado, 21 de junho de 2014

São João: famílias lotam Praça da Matriz em Lauro de Freitas

 
O primeiro dia do “São João da Gente – Dominguinhos Show de Bola” em Lauro de Freitas foi um sucesso. A Praça da Matriz, onde ocorrem às festividades juninas, ficou lotada. Famílias, crianças e muitos visitantes dançaram forró e se divertiram ao som do arrasta pé. O prefeito Márcio Paiva, a secretária de educação Adriana Paiva, e o secretário de cultura Juraci Alves participaram do evento que se estendeu até a madrugada.

 Na noite desta sexta-feira (20) subiram ao palco principal as bandas Bruma Leve, Filomena Bagaceira, Torres da Lapa e o forrozeiro João Almeida. O prefeito da cidade, Márcio Paiva, fez questão de reforçar que a festa foi organizada para as famílias laurofreitenses. “Elaboramos um evento bonito, com boas atrações juninas para que os munícipes e seus parentes possam curtir o São João sem deixar nossa cidade. Aqui temos uma festa com musica de qualidade, segurança e pertinho de casa”, frisou o prefeito.

No dia 23 haverá transmissão do jogo Brasil x Camarões, através de um telão montado na praça.  A programação se estende até o dia 24 com muita diversão. Neste sábado (21), às 18h, haverá uma missa na Igreja da Matriz. Às 19h30 o forrozeiro Celo Costa abre a festa. Em seguida cantam as bandas Sou Grude, Flor de Açai e Caravana Music. Ainda passarão pelo palco principal, nos dias seguintes de festa, as bandas Colher de Pau, M 18, U Tal do Xote, Astro do Forró, Bandidos do Arrocha, assim como os forrozeiros Zé Costa, Celo Costa, Júlio César, Tenison Del Rey e as bandas Capitão Corisco e Bando Virado Moi de Coentro, Brumaleve, dentre outras atrações.

O ponto alto da folia junina será no dia do São João (24), às 10h, quando três atrações musicais percorrem as ruas da cidade. Ao som da zabumba, triângulo e sanfona, os grupos culturais Chapéu e Gravata, Arrasta Jegue e Cangaceiros fazem animação do público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.