domingo, 22 de junho de 2014

Em jogo com ritmo intenso, Argélia faz 4 e bate a Coreia do Sul

(Foto: AFP)
 
Após a vitória da Bélgica sobre a Rússia, no Maracanã, Coreia do Sul e Argélia precisavam de um triunfo para continuar sonhando com uma vaga às oitavas do Grupo H. E o time africano mostrou mais uma vez a sua força, que já tinha aparecido na estreia contra os belgas.
 
Em jogo emocionante e disputado, os argelinos venceram os sul-coreanos por 4 a 2, neste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e estão perto da vaga inédita no mata-mata da Copa do Mundo.
 
O destaque da partida foi a dupla Halliche/Slimani, que em três lances encaminhou a vantagem para os argelinos na primeira etapa. A Argélia define agora seu destino contra a Rússia, em Curitiba, na Arena da Baixada, na próxima quinta, a partir das 17 horas. Se vencer pode até tirar o primeiro lugar da Bélgica.
 
A Coreia do Sul precisa de um “milagre” na combinação de resultados para conseguir a vaga nas oitavas. O time asiático encara os belgas também na quinta, no mesmo horário, no Itaquerão, em São Paulo.
 
O JOGO

A Argélia começou arrasadora e criou duas oportunidades, uma delas em mais um lance polêmico na Copa. Após o chute de Feghouli assustar Jung, aos 3 minutos, na jogada seguinte o meia Bentaleb foi derrubado por Kim dentro da área. O árbitro colombiano Wilmar Roldan não marcou nada, parecendo dar “vantagem” no lance, que não existiu.
 
(Foto: AFP)
 
Após a polêmica, os argelinos continuaram pressionando e Slimani assustou ao cabecear rente à trave após cobrança de escanteio. A Coreia do Sul, aos poucos, foi utilizando a velocidade com saídas rápidas de bola para conter o ímpeto argelino. O time asiático assustou a defesa africana algumas vezes, com bolas aéreas para a área de Mbolhi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.