terça-feira, 17 de junho de 2014

Copa tem Brasil x México no Castelão e estreia da candidata a 'surpresa'

Seleção brasileira enfrenta mexicana em Fortaleza, nesta terça-feira (17). Bélgica x Argélia e Rússia x Coreia do Sul jogam na 1ª rodada do grupo H.

A terça-feira de Copa valeria apenas pelo jogo do Brasil, que enfrenta o México, às 16h, em Fortaleza. A seleção deve ir para cima dos mexicanos, em busca da segunda vitória e de manter os 100% de aproveitamento contra os rivais, em jogos de Copa do Mundo. Hulk era dúvida na segunda (16).
 
Além do time brasileiro, o dia tem também os primeiros jogos do grupo H. A Bélgica entra em campo às 13h, para mostrar que pode ser a surpresa desta edição. O time, queridinho dos palpiteiros e jornalistas esportivos, pega a Argélia.
 
A Rússia vai até Cuiabá, em jogo contra a Coreia do Sul, às 19h. É bom ficar de olho, porque o time foi melhor do que Portugal nas eliminatórias europeias. Não há um grande craque, como Cristiano Ronaldo, mas a equipe acredita no conjunto e no comando do técnico italiano Fabio Capello.
 
Brasil x México, às 16h, em Fortaleza
Como foi na Copa das Confederações do ano passado, as duas seleções se enfrentam na segunda rodada e na Arena Castelão. Se o roteiro também repetir o do jogo anterior, o Brasil deve ganhar por 2 a 0. Seria importante para chegar aos seis pontos e ir para a última rodada com uma mão no primeiro lugar do grupo.
 
Por que ver este jogo: É o Brasil em campo. E não contra um time qualquer. Se depender do retrospecto recente, este é o jogo mais "perigoso" para os brasileiros. Nos últimos anos, a seleção mexicana virou quase um carrasco do Brasil. Mas as derrotas para os mexicanos foram em jogos que valiam títulos. O Brasil perdeu finais da Copa das Confederações (1999), Copa Ouro (1996 e 2003) e Olimpíada (2012). Em Copas do Mundo, a história é outra. São 11 gols marcados e nenhum sofrido. Foram três jogos e três vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.