sábado, 15 de fevereiro de 2014

PREFEITO MÁRCIO PAIVA INAUGURA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE EM VILA NOVA DE PORTÃO


 
Em clima de muita festa, a comunidade de Vila Nova de Portão recebeu, na manhã desta sexta-feira (14), a Unidade Básica de Saúde Vila Nova. Totalmente climatizado e equipado com sistema informatizado de prontuário eletrônico, o posto de dois andares, que contempla seis consultórios, pretende atender pelo menos cinco mil moradores por mês. A entrega foi feita pelo prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, e pelo secretário de Saúde (Sesa), Bruno Barreto. Participaram ainda da solenidade, o presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Alves, secretários, vereadores, lideranças e agentes comunitários.

Formado em Medicina, o gestor da cidade fez questão de esboçar sua preocupação com as questões de saúde do município. Por muitos anos, ele prestou atendimento na Associação Comunitária de Vila Nova de Portão. “Hoje, entrego a vocês uma unidade de ponta e com cinco médicos para prestar atendimento à comunidade. Vocês não imaginam o tamanho da minha alegria”, disse, durante discurso emocionado.

Com dependências e tecnologia de ponta, a estrutura contempla seis consultórios, sendo um odontológico, sala de triagem, farmácia e posto de vacinação. Serão oferecidas consultas com médicos clínicos, atendimento pré-natal, tratamento odontológico, curativos, entrega de medicamentos, contraceptivos, exames preventivos, atividades com grupos de educação à saúde, imunização e serviços de planejamento familiar. Para o secretário da Sesa, Bruno Barreto, a inauguração da unidade ilustra o tratamento prioritário que a gestão tem dado à saúde. “As pessoas se queixavam que não tinham pediatras, ginecologistas. Agora, todas essas especialidades e muitos outros serviços estarão disponíveis”, afirmou o secretário.

Encerrada a solenidade de entrega, o prefeito, secretários, autoridades e moradores percorreram as instalações da nova unidade. Residente da localidade há 12 anos, a doméstica Valquíria Melo, 40 anos, estava radiante com a entrega do posto. Mãe de quatro filhos e avó de três netos, ela era obrigada a buscar atendimento no Hospital Menandro de Faria. “Agora teremos atendimento aqui pertinho de casa”, frisou. O posto, que funcionava em outro imóvel, também na Rua Florisvaldo Conceição, agora funciona na casa nº 33, duas residências após à antiga unidade.

Foto: Divulgação / Nazaré Araújo - Decom / Lauro de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.