A ser anunciado oficialmente por estes dias Secretário de Cultura, o vereador Alexandre Marques (PRP), o segundo vereador mais votado das últimas eleições em 2012, com 1.879 sufrágios, mais votos do que os dois eleitos do Partido Progressista, que juntando chegam a 1.763, demonstração de força. Um político querido e bem entrosado no legislativo, que sabe como poucos utilizar a máquina pública e converter em votos, bom para o atual prefeito Dr. Márcio Paiva (PP), que em 2016 estará disputando e garantindo a sua reeleição e está trazendo para a sua base grandes nomes da política laurofreitense.
Quando o prefeito convida um político como Alexandre Marques para assumir a secretaria de cultura, que no primeiro ano de gestão não supriu as esperanças da comunidade, deixando a desejar no ponto de vista de agregar os valores culturais, não sendo prioridade a concepção de cultura pré-existente no município, tornando desagregador isso é péssimo para o prefeito.
Vereador Alexandre Marques tem uma tropa para oportunizar na sua nova secretaria.
Mas como ainda restam três anos para finalizar uma gestão primorosa, o prefeito entrega de porteira fechada (trocando todos os funcionários) uma secretaria que dá para se destacar através da valorização verdadeira, não só criando o "edital", mas respeitando as características de uma cultura. Cultura significa nada mais do que "os costumes e as tradições" de uma comunidade. Querer mudar, faz parte de uma irresponsabilidade executiva, e quiçá uma falta grave de gestores que se acham "intelectualizados", e desejam imprimir a sua "auto-cultura", desrespeitando uma sequência histórica que está enraizada há tempos... Este corte, fere a alma do povo, transcende o papel de gestor que poderia apenas agregar a estes valores sem nenhuma imposição moral e ética.
O Secretário de Cultura Alexandre Marques e o prefeito Márcio Paiva visitando Dom Murilo Krieger, Arcebispo Primaz do Brasil
O novo Secretário de Cultura Alexandre Marques, terá a oportunidade de assepsiar este modelo retrógrado trazido pela ex-secretária e renovar a gestão, ouvindo e retraçando os planos para a cultura laurofreitense, que tem as peculiaridades da nossa gente. É tudo muito simples, é apenas trazendo o novo e homogeneizando com tranquilidade, naturalidade, sem pressas, sem modelos neoculturais e assim vai fluindo verdadeiramente montado nos anseios e desejos da comunidade (que existe) mas ainda se sente muito desrespeitada e carente de ações além de editais, que por sinal foi a única ação valiosa da gestão cultural antes a de Alexandre Marques. Mas que precisa se aprimorar a nossa realidade, não poderia ser um corte e recorte dos editais realizados Bahia a fora, deve-se uma discussão e uma implementação com a personalidade e sem recalques.
Alexandre Marques e sua equipe tem tudo para transformar, basta ouvir e realizar com a comunidade, sem imposições e mandando os preconceitos para o quinto dos infernos, o que faltou... Venha com a sua equipe, remonte estes projetos realizados para a mídia e que a comunidade seja beneficiada no seu alicerce e que de onde saíra os maiores resultados sociais e de cidadania.
AGÔ!!!
Festa de despedida da equipe da Secult, realizada ontem (20) no restaurante e bar Porto Brasil. Agora é a vez da nova equipe de Alexandre Marques, que terá a oportunidade de construir políticas públicas com o povo, com a raiz.
Aconteceu muito tarde, era pra ter mudado em junho, parabéns Alexandre e respeite o povo, respeite a opinião dos outros e assim vai dar tudo certo, parabéns.
ResponderExcluirMarcinha vai pra onde Dú?
ExcluirConte comigo.
ResponderExcluirEspero que todas as manifestações populares sejam agraciadas e que a religião do novo secretário (evangélico) não o impeça de ser imparcial! Que o mesmo incentivo da Marcha para Jesus e para o dia do cristão em Lauro de Freitas, seja também para as festas e comemorações da religiões de matriz africana.
ResponderExcluirAlexandre não evangélico e tem boa relação com líderes de todas as religiões, ele só não deve apenas favorecer as de matriz africanas desde quando nosso estado é laico. Amigo de pai Balbino de Paula a padre João Abel.
ExcluirGostei muito!!!!Quantas pessoas foram demitidas por essa ex secretária.Pais e mães de família,prejudicados.Aqui se faz aqui se paga!!!
ResponderExcluirvenha logo xandinho pelo amor de Deus, tava na hora de mudar mesmo.
ResponderExcluirE a vereadora Aline fica mesmo com a SETTOP que é do seu esposo Mustar. Teve voto pra uma secretaria se quiser.
ResponderExcluirbaixe o nariz cambada, quando disse que o mundo gira ninguém acreditou. Tome!
ResponderExcluir