Moema Gramacho tenta insuflar barraqueiros contra prefeitura de Lauro de Freitas
ex-prefeita de Lauro de Freitas e atual secretária estadual de Desenvolvimento Social, Moema Gramacho, continua influenciando na política da cidade. Desta vez, de acordo com fonte do Bocão News na cidade, a estratégia é usar os barraqueiros da orla da cidade para desestabilizar o governo de Márcio Paiva (PP), que derrotou nas eleições do ano passado o candidato da petista.
Usando para isto o mandato da vereadora Naide Brito (PT), Moema tem participado de reuniões com barraqueiros da orla e, de acordo com a fonte, argumenta com os trabalhadores que o novo projeto para a região é inadequado e que deve ser rejeitado pela categoria. Por conta disto, a prefeitura tem encontrado dificuldades na negociação durante as reuniões com os barraqueiros.
Anos atrás, Moema Gramacho propôs um projeto de requalificação da orla de Lauro de Freitas, mas este foi rejeitado pela Justiça Federal. Segundo a instituição, além de supostamente ser inadequado e incompatível com a realidade financeira da cidade, o projeto também incluiria um pedaço da praia que pertence a Salvador e, portanto, não pode ser alterado sem autorização da capital.
“É uma movimentação de ‘engana bobo’. Moema não aceita que não é mais prefeita e tenta dificultar a situação do atual projeto. Não tem sentido o projeto ‘Miami Beach’ de Moema, mas ela ainda tenta enganar os barraqueiros prometendo a eles uma cosia que não é possível de ser feita porque a Justiça barrou”, apela a fonte. O Bocão News tentou contato com Moema Gramacho em busca de esclarecimentos, mas as ligações telefônicas não foram atendidas.
Publicada no dia 07 de novembro de 2013, às 10h51
Publicada no dia 07 de novembro de 2013, às 10h51
Pombos que infestam Lauro de Freitas são risco para a saúde
ResponderExcluirA Praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, está cheia desta ave bonitinha que as pessoas gostam de alimentar e, muitas vezes, incitam as crianças a fazer o mesmo. No entanto, quanto mais eles comem mais proliferam dejetos nas ruas. Esses pássaros também são os maiores transmissores de doenças como a meningite criptocócica, além de problemas pulmonares e cerebrais. O fungo tem uma atração muito grande pelo sistema nervoso central, e, no caso das pessoas acometidas pela doença, o tratamento é intenso “tem que tratar com drogas, ou cirurgia, para a retirada dos fungos que vão para o cérebro e lá se instalam. Isto pode levar à cegueira.